Home Futebol Fifa fará reunião no Qatar para encaminhar Copa do Mundo bianual

Fifa fará reunião no Qatar para encaminhar Copa do Mundo bianual

Reunião da entidade busca dar passo para mudança drástica na realização do Mundial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Copa do Mundo bianual pode estar mais perto de se tornar realidade. Segundo informação da Sky Sports, a Fifa pretende nesta quinta-feira (9) mostrar o plano de se mudar a duração do Mundial de futebol para a cada dois anos, numa reunião a ser realizada no Qatar.

PUBLICIDADE

O encontro reunirá diversas estrelas do futebol, tais como John Terry e Michael Owen, para se reunir com Arsène Wenger, chefe do desenvolvimento global da entidade, para ouvir o plano detalhado pelo ex-técnico do Arsenal de se fazer a Copa de dois em dois anos ao invés da atual duração, a cada quatro anos.

A ideia, sonho antigo da Fifa, voltou a ser ventilada nas últimas semanas graças a uma proposta da Arábia Saudita, cuja federação desejaria que o Mundial de seleções seja bianual. A entidade discutiu a ideia e já a pôs para ser elaborada em reuniões, com Wenger sendo o principal ‘ativista’ em prol da uma alteração que mudaria todo o calendário do futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNR01rcllMUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na visão do francês, a mudança na Copa do Mundo serviria para ‘reduzir o número de partidas internacionais’, com o projeto abordando nos anos em que não haverá Copa, as competições continentais e outros torneios de porte. A Fifa desejaria reduzir em poucas datas as partidas eliminatórias, que se concentrariam em curtos períodos de tempo.

A variante financeira, apesar de não abordada abertamente, também seria vista pela Fifa como algo valioso para buscar o principal torneio do futebol mundial bianual. A comercialização de direitos de transmissão, além de outras provisões, ajudaria a aumentar a lucratividade da competição e sua viabilidade.

No entanto, o plano de se mudar a Copa do Mundo tem oposição, principalmente da Uefa, A entidade que rege o futebol europeu, e que rivaliza com a Fifa no domínio das ações do esporte, se pronunciou contra a proposta de mudança da duração do torneio, por achar que a Copa ‘perderia valor’ com isso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Marinho cita “erro médico”, detona o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

PUBLICIDADE

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura

F1: Mulher de Schumacher quebra o silêncio e fala sobre condição do ex-piloto

Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Presidente do Santos revela propostas por Marinho: “Não chegaram ao que o clube acha razoável”

PUBLICIDADE

Reserva no Real Madrid, Marcelo desperta interesse do futebol turco