Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Daniel Alves tomou atitude drástica em seus últimos instantes no São Paulo e irritou diretoria

Dani Alves deve chegar a um acordo pela rescisão nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

Depois de dois anos de relacionamento e parceria, terminou de forma conturbada a passagem de Daniel Alves pelo São Paulo. Com débitos milionários para com o experiente jogador, o clube do Morumbi anunciou ontem (10) que o atleta não faz mais parte dos planos após o mesmo não se reapresentar no CT, exigindo o pagamento da dívida para retornar às atividades no time de Hernán Crespo.

Nas últimas semanas, de acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria do Tricolor tentou costurar uma reconciliação com o lateral-direito, mas não obteve êxito. Responsável por presidir o clube, Julio Casares convidou o medalhão para a sua residência, com o intuito de discutir o cenário, e trazer propostas para contornar a situação. Até mesmo um projeto de marketing foi formulado para o atleta, mas o clube paulista ouviu uma negativa.

Irritando ainda mais a cúpula do São Paulo, Daniel Alves não procurou diretamente o São Paulo para comunicar a sua decisão, e sim solicitou que seus representantes informassem à diretoria de que ele não entraria mais em campo enquanto o débito de R$ 11 milhões fosse resolvido.

Neste ínterim de relação desgastada, o São Paulo tentou alinhar um acordo parcelado com o lateral, mas as partes não chegaram a um consenso. No clube do Morumbi, Daniel Alves recebia um dos vencimentos mais expressivos do futebol nacional: R$ 1,5 milhão. Ao longo de dois anos, o experiente atleta computou 95 jogos e conquistou o Paulistão desta temporada pelo time são-paulino.

LEIA TAMBÉM:

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

Mais um desfalque! Flamengo confirma lesão de meio-campista titular absoluto

Deyverson marca em treino do Palmeiras, tem reação inusitada e vai à loucura; assista

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

São Paulo terá que pagar dívida milionária para Daniel Alves; veja os detalhes