Home Automobilismo Daniel Ricciardo vence GP da Itália de Fórmula 1 de forma espetacular e McLaren faz dobradinha em Monza

Daniel Ricciardo vence GP da Itália de Fórmula 1 de forma espetacular e McLaren faz dobradinha em Monza

Ricciardo vence pela oitava vez na carreira e garante dobradinha com Lando Norris no Circuito de Monza

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Quem achou que o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 fosse ser sem graça, se surpreendeu com o que viu neste domingo. Uma corrida espetacular recheada de emoções, que terminou com Lewis e Verstappen fora da prova e a volta da McLaren ao lugar mais alto do pódio com Daniel Ricciardo.

PUBLICIDADE

O piloto australiano fez uma corrida impecável. Largando na segunda colocação, o piloto da McLaren assumiu a ponta logo na largada, ao ultrapassar, com facilidade, o holandês Max Verstappen. Daniel também foi o primeiro piloto a parar nos boxes e fez uma grande parada, garantindo uma boa estratégia. Ao final das 53 voltas, Daniel foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada e garantiu os 25 pontos.

Na última volta, para completar a festa, Daniel também fez a volta mais rápida e garantiu um ponto extra. Com 1min21seg54, o piloto australiano foi o mais rápido da corrida. Como tradição, no pódio, Ricciardo tomou sua “taça” de Champagne, na sua própria bota.  Daniel Ricciardo saiu de Monza com 83 pontos, na botava colocação geral da temporada.

PUBLICIDADE

DOBRADINHA DA MCLAREN

Depois de muito tempo sem fazer uma dobradinha, a McLaren saiu de Monza com as posições 1 e 2. Daniel Ricciardo venceu e Lando Norris foi o segundo colocado. Com isso, a equipe computou mais 45 pontos no mundial de construtores, mantendo sua posição de terceiro lugar com 215 pontos. A Red Bull é a segunda colocada com 344,5 pontos, enquanto a Mercedes segue líder com 362,50 pontos. Lando Norris conquistou 18 pontos e a sua melhor colocação na temporada. No total, Norris tem 132 pontos, na quarta colocação geral.

DE QUEM É A CULPA?

Na volta 26, aconteceu um dos momentos mais importantes da corrida. Depois de Max Verstappen ter feito uma parada nos boxes com tempo muito ruim, Lewis também não foi dos melhores. Em sua volta a pista, Lewis voltou lado a lado com Verstappen. Na primeira chicane, o espaço não foi suficiente para os dois pilotos. Hamilton, com a vantagem, espremeu Max na pista, que não teve por onde passar. O carro do piloto holandês subiu na lombada laranja e perdeu o controle, acertando a Mercedes de Lewis. Com isso, o carro da Red Bull Racing subiu no carro de Lewis, fazendo ambos os pilotos pararem fora da pista.

O carro do inglês ficou embaixo do carro da Red Bull e Hamilton foi salvo pelo halo, a trave de proteção. O risco da roda traseira da Red Bull ter batido no capacete de Hamilton, poderia ter causado um grave acidente. A segurança dos carros de Fórmula 1, que evoluem a cada temporada, mostrou o quão eficaz é.

A discussão sobre a culpa do acidente ficou nos bastidores e ainda vai dar o que falar durante a semana. Lewis entendeu que Max deveria ter tirado o pé e respeitado o espaço da pista. Já Verstappen acredita que Hamilton o espremeu até deixa-lo sem opções. Com a saída dos dois pilotos, as posições na tabela de classificação não mudaram. Max continua lider com 226,5 pontos, enquanto Lewis segue na segunda colocação com 221,5 pontos.

PUBLICIDADE

CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

Valtteri Bottas também foi um nome importante nessa corrida. Na semana em que foi anunciado a sua saída da Mercedes, Bottast teve um grande final de semana. Na sexta, garantiu a pole position para a Sprint Race. No sábado, largou na frente e venceu a corrida rápida, garantindo três pontos extras. E na corrida principal, após ter largado em último lugar por uma punição, não tomou conhecimento dos adversário e conseguiu chegar na terceira colocação, levando a Mercedes ao pódio. Bottas é o terceiro colocado na classificação geral com 141 pontos.

A próxima corrida de Fórmula 1 será na Rússia, no Parque Olímpico de Socchi, daqui a duas semanas.

 

LEIA TAMBÉM

Roque Júnior diz que David Luiz pode ser convocado para a Copa jogando no Flamengo: “Vai estar mais próximo do Tite”

Fechado com o Flamengo, David Luiz recebeu sondagens de outros dois clubes do Brasil

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil 

Copa do Brasil: Quando são os próximos jogos da competição?

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”