Home Futebol Danilo explica frustração por adiamento de Brasil x Argentina, mas ressalta: “Tem que cumprir a lei”

Danilo explica frustração por adiamento de Brasil x Argentina, mas ressalta: “Tem que cumprir a lei”

Brasil e Argentina foi interrompido no último domingo (5) por descumprimentos das regras de saúde contra a COVID-19

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A expectativa era grande para o primeiro Brasil x Argentina depois da grande decisão da Copa América, mas a partida foi interrompida no começo da etapa inicial por descumprimentos dos protocolos de saúde contra a COVID-19. Danilo, lateral-direito titular da seleção brasileira, lamentou a situação que ocorreu no último domingo (7).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma situação realmente muito inusitada, totalmente incomum para nós atletas, para quem estava assistindo. Procuramos passar da maneira mais descontraída, desde que a gente viu que não teríamos controles sobre o que iria acontecer. A preparação normalmente é especial para um jogo contra Argentina. A gente estava com muita vontade, muito concentrado. Atrapalhou para aquele dia ali. A gente estava com tudo preparado”, comentou Danilo.

Apesar da frustração, o jogador da Juventus ressaltou que “as leis devem ser cumpridas”. A Argentina convocou quatro jogadores que atuam na Inglaterra, que estavam sem permissão para viajar por protocolos da pandemia do novo coronavírus. Os atletas entraram no Brasil de forma ilegal e foram “perseguidos” pela Anvisa e Polícia Federal no dia do clássico. São eles: o goleiro Martínez, o zagueiro Romero e os meias Lo Celso e Buendia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWNFJibWNuWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Todo o departamento jurídico da CBF, junto com a Fifa, e todos os órgãos responsáveis têm as indicações, as provas para que seja tomada a melhor decisão. Tem que cumprir a regra, a lei, tudo o que tiver escrito no papel tem que ser cumprido. Observando as provas, indícios, fazendo a justiça. Todos sabem que eles jogam na Inglaterra, das proibições e regras que existem. Não é segredo para ninguém. Estava na imprensa….”, concluiu Danilo.

O próximo jogo do Brasil é contra o Peru, na quinta-feira (9), em Recife, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira comandada por Tite segue líder isolado, com 21 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Cicinho avalia desempenho de Daniel Alves e manda recado para o camisa 10 do São Paulo

Daniel Alves publica foto com mascote do Corinthians e irrita torcida do São Paulo

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Brasil ou Argentina? Rizek analisa cenário e aponta seleção que irá ficar com os pontos do jogo: “É a tendência”

PUBLICIDADE
Better Collective