A expectativa era grande para o primeiro Brasil x Argentina depois da grande decisão da Copa América, mas a partida foi interrompida no começo da etapa inicial por descumprimentos dos protocolos de saúde contra a COVID-19. Danilo, lateral-direito titular da seleção brasileira, lamentou a situação que ocorreu no último domingo (7).
“Foi uma situação realmente muito inusitada, totalmente incomum para nós atletas, para quem estava assistindo. Procuramos passar da maneira mais descontraída, desde que a gente viu que não teríamos controles sobre o que iria acontecer. A preparação normalmente é especial para um jogo contra Argentina. A gente estava com muita vontade, muito concentrado. Atrapalhou para aquele dia ali. A gente estava com tudo preparado”, comentou Danilo.
Apesar da frustração, o jogador da Juventus ressaltou que “as leis devem ser cumpridas”. A Argentina convocou quatro jogadores que atuam na Inglaterra, que estavam sem permissão para viajar por protocolos da pandemia do novo coronavírus. Os atletas entraram no Brasil de forma ilegal e foram “perseguidos” pela Anvisa e Polícia Federal no dia do clássico. São eles: o goleiro Martínez, o zagueiro Romero e os meias Lo Celso e Buendia.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWNFJibWNuWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Todo o departamento jurídico da CBF, junto com a Fifa, e todos os órgãos responsáveis têm as indicações, as provas para que seja tomada a melhor decisão. Tem que cumprir a regra, a lei, tudo o que tiver escrito no papel tem que ser cumprido. Observando as provas, indícios, fazendo a justiça. Todos sabem que eles jogam na Inglaterra, das proibições e regras que existem. Não é segredo para ninguém. Estava na imprensa….”, concluiu Danilo.
O próximo jogo do Brasil é contra o Peru, na quinta-feira (9), em Recife, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira comandada por Tite segue líder isolado, com 21 pontos.
LEIA TAMBÉM
Cicinho avalia desempenho de Daniel Alves e manda recado para o camisa 10 do São Paulo
Daniel Alves publica foto com mascote do Corinthians e irrita torcida do São Paulo
Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

