Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Lateral do São Paulo não goza de prestígio com o torcedor; entrevista polêmica causou desconforto no clube

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Rubens Chiri / saopaulofc.net

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, participou nesta terça-feira de uma live, no YouTube, com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Entre vários assuntos abordados com o dirigente, um deles foi a respeito das duras palavras utilizadas por Daniel Alves após a conquista da medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos.

Belmonte admitiu que a entrevista causou incômodo. Na ocasião, o lateral-direito alegou que o São Paulo falhou com ele por conta de uma dívida que supera a casa dos R$ 10 milhões.

“Óbvio que a fala dele não agradou, mas também a gente não quis potencializar isso. Ele é um cara que se dedica, trabalha. Tem um contrato em vigor e não está sendo cumprido, porque a gente não tem dinheiro. As imagens dele estão em dia, porque ele recebe trimestralmente, mas tem todo o direito econômico que não vem sido pago”, disse Belmonte.

Ainda de acordo com o dirigente, o São Paulo estuda apresentar uma proposta para abater o débito com Daniel Alves. Nas palavras de Belmonte, inclusive, não garantem que o jogador vestira a camisa do Tricolor em 2022. A prioridade é ter um acordo pelo pagamento da dívida.

“Na última terça, nos reunimos com os empresários e representantes do Daniel e ficamos de apresentar em breve uma proposta de pagamento dessa dívida. E a partir daí vamos negociar em cima. Muito mais do Daniel continuar ou sair, nossa vontade é que chegue a um acordo para que todo mundo se sinta confortável”, explica.

“Se o acordo for para o Daniel continuar, com parcelamento da dívida e ele ficar satisfeito, ótimo. Se não tiver acordo, porque nossa proposta não agradou e vamos ter que liberar o Daniel para seguir outro caminho, tudo bem também. O que não dá é ficar uma coisa em aberto”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Convocado por Tite, Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal