Home Futebol Jornalista elege clube da Série A que está seguindo os passos do Cruzeiro

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo os passos do Cruzeiro

Milton Neves vê com desconfiança os investimentos feitos pelo Corinthians nas últimas semanas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Rebaixado para a Segunda Divisão e com sérios problemas financeiros, o Cruzeiro virou exemplo negativo em relação a administração das finanças de um clube de futebol. Gastos elevados e ao mesmo tempo com uma alta dívida sempre geram interrogações sobre o caminho final.

PUBLICIDADE

O Corinthians, dono de um débito importante, decidiu abrir os cofres e trouxe atletas tarimbados para qualificar o seu elenco. Após definir a saída de alguns jogadores, a diretoria do Timão encontrou um espaço em sua folha para trazer Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Willian, fora dos planos do Arsenal, é outro que interessa.

Para o jornalista Milton Neves, porém, o Corinthians está ‘seguindo os passos do Cruzeiro’, título este que utiliza em seu blog no UOL Esporte. O apresentador questiona a necessidade de tal investimento.

PUBLICIDADE

“Sinceramente, será que vale mesmo a pena gastar o dinheiro que não tem para reforçar uma equipe que ficará longe de disputar o título brasileiro? E que dificilmente alcançará até o G-4? Sim, até porque temos apenas uma vaga no G-4, já que Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras já estão praticamente garantidos neste seleto grupo. E os altos salários, quem pagará? É, Timão, era melhor se espelhar no exemplo do Flamengo do que no do Cruzeiro, viu?”, escreveu Milton.

Agenda do Corinthians

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo hoje contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 18ª rodada. O técnico Sylvinho terá dois desfalques para o duelo de logo mais.

São eles: Fagner, que ainda sente dores na panturrilha direita e Adson, já que não se recuperou a tempo do trauma na perna esquerda sofrido no fim da última partida, contra o Athletico.

Uma provável escalação do Corinthians é: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Marquinhos (Renato Augusto), Gustavo Mosquito e Jô.

PUBLICIDADE