Home Futebol Convocado por Tite, Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal

Convocado por Tite, Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal

Matheus Nunes ficou balançado com a ligação que recebeu do técnico Fernando Santos, da equipe portuguesa, após ser convocado por Tite

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O técnico Tite surpreendeu ao anunciar o volante Matheus Nunes, que joga pelo Sporting Lisboa, como um dos convocados para substituir os jogadores que atuam na Premier League após a não liberação dos clubes que disputam a competição para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Segundo informações do jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, porém, logo após a convocação do meio-campista, o técnico Fernando Santos, de Portugal, entrou em contato com o jogador para demonstrar o interesse em tê-lo na seleção portuguesa. E o convite acabou balançando o atleta de 23 anos, que decidiu não se apresentar à Seleção Brasileira.

A apresentação da seleção brasileira para dar início a preparação para os jogos contra Chile e Argentina está marcada para segunda-feira (30), em São Paulo. Já sem poder contar com os jogadores da Premier League, o técnico Tite não deve ter Matheus Nunes também.

A convocação do jogador era justamente para tentar antecipar e evitar a perda mais um jogador brasileiro para seleções europeias. Recentemente, o país perdeu o meio-campista Jorginho, o lateral Emerson Palmieri e o zagueiro Rafael Toloi, ambos campeões da Eurocopa com a Itália. Mas a lista já conta com nomes como Thiago Alcântara, Rodrigo Moreno e Diego Costa, que optaram pela Espanha, e Mário Fernandes, que joga pela Rússia, entre outros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmNmc5aWY0cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nascido em Campo Grande, no Rio de Janeiro, Matheus Nunes se mudou com a mãe e o padrasto para Ericeira, que fica ao lado de Lisboa, quando tinha apenas 12 anos, e foi lá onde começou a dar os primeiros passos no futebol. O brasileiro tem passaporte português e maior identificação com o país. O jogador já estava no radar do técnico Fernando Santos, que chegou a comentar sobre o atleta no meio da semana, quando anunciou os convocados para os jogos contra Irlanda e Azerbaijão, pelas Eliminatórias europeias.

“Matheus Nunes faz parte das observações da seleção nacional”, disse Fernando Santos, reforçando que o volante brasileiro estava na lista de 40 atletas no radar da seleção portuguesa. Vale destacar o meia Otávio, também brasileiro, revelado pelo Internacional e que joga no Porto, foi convocado para defender Portugal nesta Data Fifa.

A ‘manobra’ adotada pela CBF com Matheus Nunes já foi utilizada recentemente com Gabriel Martinelli, do Arsenal. O jogador poderia escolher atuar pela seleção da Itália, mas foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e optou por buscar vaga na equipe brasileira. Andreas Pereira, recém contratado pelo Flamengo, também viveu situação semelhante. Nascido na Bélgica, o jogador atuava nas divisões de base da equipe belga até receber o convite para jogar pelo Brasil. Em 2018 foi convocado para alguns amistosos após a Copa do Mundo da Rússia e, desde então, ainda não foi convocado novamente.

PUBLICIDADE

Leia também:
Como joga Kenedy, o mais novo reforço do Flamengo?
Corinthians encaminha contratação de ex-jogador do Palmeiras
Jogador do Corinthians revela ameaças de morte no ex-clube
Destaque no Corinthians, Gustavo Mosquito revela para qual clube torcia na infância
Com Flamengo de olho, Jorge Jesus responde sobre possível chegada de David Luiz ao Benfica
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
David Luiz, Willian, Vanderson, Arana: veja quem ainda pode chegar e sair do Brasileirão no fim da janela

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes