Home Futebol David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: o que sabemos sobre a busca do Flamengo por um zagueiro

David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: o que sabemos sobre a busca do Flamengo por um zagueiro

Flamengo quer um defensor para formar a dupla ideal ao lado de Rodrigo Caio para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Além de buscar um jogador de meio-campo para suprir a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo também está no mercado à procura de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo, que sofre até hoje com a saída do espanhol Pablo Marí, ainda no início da temporada de 2020.

PUBLICIDADE

“A gente está bem servido (na zaga), mas precisa ainda de contratação. A gente gostaria de contratar, ainda mais para essa posição. Não sei se será possível nesse momento, mas, até o dia 28, tentaremos fazer todas as contratações possíveis que se possam fazer”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, entrevista recente ao “Canal RaFla Mello”.

Nos últimos dias, diversos nomes entraram na lista de possíveis reforços para a equipe comandada por Renato Gaúcho, entre eles, o experiente e multicampeão David Luiz. Para te manter por dentro da busca do Flamengo por um zagueiro, listamos todos os nomes especulados e explicamos a situação de cada um deles. Confira!

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOc0ZFbjAxWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

DAVID LUIZ:

Sem clube desde que deixou o Arsenal, em junho, David Luiz já foi especulado em diversos clubes, mas onde mais ganhou força foi justamente no Flamengo. Apesar dos rumores e pedidos da torcida Rubro-Negra, porém, o possível contratação do jogador de 34 anos não empolga a diretoria do clube carioca – primeiro por causa da idade, já que a ideia é buscar um atleta mais jovem; o segundo motivo é financeiro, levando em consideração que o defensor receber cerca de R$ 3 milhões ao mês nos Gunners.

Há algumas semanas, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a descartar a negociação. “ Tenho uma relação direta com o David Luiz e sei quanto custa o valor nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão, mas não teve nenhuma reunião para aprovação do nome dele e também não houve nenhum contato”. garantiu o dirigente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZa3VJbktyQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

ROBSON BAMBU:

Revelado pelo Santos e com passagem pelo Athletico Paranaense, Robson Bambu pertence atualmente ao Nice, da França. O jogador de 23 anos, no entanto, não está nos planos do clube francês para esta temporada e entrou na lista de negociáveis. Segundo o UOL Esporte, o Flamengo tem o interesse em contar com o defensor por empréstimo, e entende que o atleta se encaixa no perfil de negócios desejados no clube: jogador jovem, com passagem pelo futebol europeu e potencial de lucro futuro.

O Nice está disposto a negociar o jogador, mas a intenção é manter o atleta no futebol europeu, preferencialmente no futebol francês, o que pode dificultar a negociação com o Flamengo.

RODRIGO ELY:

Outro nome que passou a ser especulado nesta semana foi o de Ely, de 27 anos e que já acumula passagens por Grêmio (categorias de base) e Milan. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Flamengo já abriu conversas com o jogador, que está livre no mercado e pode facilitar a negociação. De acordo com a publicação, o defensor vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro para ter para ter chances na seleção.

Desde os 17 anos na Europa, Rodrigo Ely chegou a jogar pela seleção italiana sub-19 e sub-20, mas depois optou por disputar uma vaga na seleção brasileira, onde também já atuou na equipe sub-23.

PUBLICIDADE

LYANCO:

Revelado pelo São Paulo e atualmente no Torino, da Itália, Lyanco chegou a entrar na mira de dirigentes do Flamengo, mas como o clube italiano pede mais de R$ 50 milhões para negociá-lo e não está disposto a cedê-lo por empréstimo, a negociação está praticamente descartada pelo Rubro-Negro. O que pode mudar se as condições para o negócio se adequarem ao proposto pelo clube carioca: empréstimo com opção de compra.

Ainda segundo o jornal Extra, não houve qualquer contato formal da diretoria do Flamengo com representantes do jogador ou com o clube italiano. O clube rubro-negro fez uma sondagem e tomou conhecimento que Lyanco tem ofertas de outras equipes do futebol europeu. O defensor também vê com bons olhos o interesse do Rubro-Negro, mas prioriza a permanência na Europa.

Leia também:
Como joga Kenedy, o mais novo reforço do Flamengo?
Renato Gaúcho comenta possível chegada de dupla para reforçar o Flamengo
Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Após Hernanes afirmar que 87 é do Sport, Renato responde: “Se tivesse vindo para o Flamengo, falaria a mesma coisa?”
Mercado da bola: Cano confirma propostas de times da Série A e revela motivo para permanecer no Vasco
Alvo do Flamengo, Andreas Pereira tem cachorro com nome de ídolo rubro-negro, mas já definiu ‘primeira opção’ para atuar no Brasil
Cicinho detona Abel Ferreira por polêmicas e dispara contra treinador do Palmeiras: “Chiliquento”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes