Home Futebol Alvo antigo do Palmeiras, meia brasileiro é convocado para jogar por Portugal

Alvo antigo do Palmeiras, meia brasileiro é convocado para jogar por Portugal

Otávio esteve na lista de reforços do Verdão no início da temporada, mas acabou optando por renovar com o clube português

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira (26) a lista de convocados da seleção de Portugal para os jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do mundo de 2022, no Catar – a seleção portuguesa irá enfrentar Irlanda e Azerbaijão. Entre as novidades, está o meio-campista brasileiro Otávio, um dos principais jogadores do Porto e que recentemente ganhou destaque ao aparece na lista de desejos do Palmeiras para a temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Internacional, o jogador de 26 anos está em Portugal desde 2014, quando foi contratado pelo Porto. Entre 2015 e 2016 chegou a atuar pelo Vitória Sport Clube, também de Portugal por empréstimo, mas é pelos Dragões onde mais se destacou – já são 190 jogos, 19 gols e 51 assistências.

A convocação de Otávio não surpreende, já que havia expectativa de que o brasileiro fosse convocado para disputar a Eurocopa com a seleção portuguesa, mas o jogador acabou não entrando na lista final. Além do meia, Portugal também conta com o zagueiro Pepe, que nasceu no Brasil e joga por portugal.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMdjRlWkpkRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Santos justificou a convocação do meia brasileiro. “Todos os que estão faziam parte do lote de opções para o Euro 2020, sem exceção. Estavam nos 40 jogadores até à lista final de 26. Com 40 temos de larga alguns, mas a seleção sempre foi um espaço aberto. Não falo de ninguém em específico, mas todos estavam na lista de 40 para o Euro. A presença aqui não é mais do que reflexo do que sempre disse: todos estão dentro e depois de analisar são chamados. Quanto à identificação com o processo da equipe, não vamos tendo tempo… vão chegar segunda-feira à tarde e ter um treino, depois terça é véspera do jogo… em relação aos que não conheço bem, quero ter oportunidade no jogo intermédio [com o Catar] para ter oportunidade de observação”.

“Têm características que podem ser úteis, nada como chamar para observar e ver se corresponde aquilo que eu espero que possa dar”, completou.

Depois de despertar o interesse do Palmeiras, Otávio renovou com o Porto até até junho de 2025. De acordo com a imprensa portuguesa, a multa rescisória do brasileiro é de 60 milhões de euros (R$ 366 milhões, na cotação atual).

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Saiba quanto Lucas Lima custará ao Palmeiras até o fim de seu contrato
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes