Home Novidades Após Calleri e Gabriel Neves, São Paulo prepara mais uma ‘contratação’

Após Calleri e Gabriel Neves, São Paulo prepara mais uma ‘contratação’

Depois de reforçar o campo, São Paulo quer também qualificar o setor da fisiologia

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira as contratações de Gabriel Neves e Calleri. No último dia da janela de transferências, a diretoria tricolor foi ágil e conseguiu viabilizar as chegadas do meio-campista e atacante, dois setores que o torcedor clamava por reforços.

PUBLICIDADE

Além da dupla, o São Paulo espera nos próximos dias acertar com mais um ‘reforço’. Este, porém, especificamente para cuidar do Reffis, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do clube paulista. Segundo informações do jornalista Juca Kfouri, do UOL Esporte, Turíbio Leite de Barros está perto de retornar ao Tricolor.

Figura importante do projeto que por muitos anos foi referência no futebol brasileiro, Turíbio Leite, após duas décadas trabalhando na preparação física do São Paulo, saiu por questões políticas. Aos poucos, ele e outros profissionais tarimbados também acabaram sendo desligados.

PUBLICIDADE

Desde então, o São Paulo é criticado por ter ‘parado no tempo’ também quando o assunto é o seu Reffis. Nesta temporada, por exemplo, muito se questiona o departamento por conta de inúmeras lesões. Recentemente, o técnico Hernán Crespo reconheceu a defasada estrutura do centro.

“É uma situação com a qual devemos conviver. Sabemos que se chegamos a 33 lesões na temporada as coisas não vão bem, mas estamos em um período de reconstrução de tudo. Seguramente vão ser tomadas decisões no futuro para melhorar, construir, não somente a nível técnico, mas a nível de estrutura”, afirmou.

Não vamos resolver isso hoje, não vai acontecer, porque há muito tempo que o São Paulo deve melhorar a nível de estrutura. Então, acredito e acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, concluiu o argentino.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians

Mercado da bola: SP recebe sondagem de gigante europeu por volante destaque

Arsenal anuncia rescisão de Willian e confirma destino do atleta

Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças