Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antes de acertar com o Flamengo, David Luiz recusou três ofertas oficiais da Europa

Ofertas não se concretizaram em acordo oficial e o zagueiro optou pelo acerto com o Flamengo

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Chelsea

Como viveu momentos gloriosos, David Luiz foi alvo de sondagens e rumores envolvendo clubes da Europa. Agindo de forma paciente, o Flamengo aguardou o momento certo para realizar uma investida, que acabou se concretizando em acordo até o final de 2022. Neste cenário, a oferta do Rubro-Negro surgiu após propostas do Velho Continente, que não seduziram o defensor.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, David Luiz foi alvo, oficialmente, de três times europeus. Isso porque Olympique de Marselha, Benfica e Sporting manifestaram o interesse de contar com o brasileiro. Dessa forma, as negativas ocorreram por diferentes motivos.

Pelo lado do Olympique, David Luiz não se empolgou em jogar no time de Jorge Sampaoli e disse “não”. Já no Benfica, questões financeiras impediram o acerto. Mesmo com a pressão pública de Jorge Jesus, que cobrou a chegada de um defensor, as cifras não chegaram em um denominador comum. Por último, o Sporting tentou dar um chapéu no rival, mas não conseguiu fechar a contratação do atleta que virou ídolo nos Encarnados.

Sem se manifestar publicamente durante algum tempo, David Luiz, em sua última entrevista, não cogitou voltar ao Brasil. Porém, como ficou sem opções e virou motivo de campanha de torcedores, o jogo acabou virando. Diante disso, o Flamengo aproveitou para se aproximar e o esforço foi recompensado com um desfecho positivo.

Quero continuar no mesmo ritmo, num clube com ambição. As ofertas que recebi até ao momento não me tocaram o coração. Quero continuar em um nível alto”, afirmou ao “Daily Mail”.

LEIA TAMBÉM

Acordo entre David Luiz e Flamengo envolvendo o futuro preocupa torcedores; entenda

Roque Júnior diz que David Luiz pode ser convocado para a Copa jogando no Flamengo: “Vai estar mais próximo do Tite”

Dirigente do Flamengo mistura David Luiz com Marcos Braz em “anúncio”: “Jogando muito”

Fechado com o Flamengo, David Luiz recebeu sondagens de outros dois clubes do Brasil

Bombas e surpresas! Veja o que rolou no Mercado da Bola nesta semana

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo; veja top-10

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Dívida com Daniel Alves aumenta enquanto o São Paulo busca pagar outras pendências financeiras; veja valores