O Internacional tem o seu discurso contra o Flamengo definido e admite nos bastidores se aliar ao rival Grêmio na briga contra a liminar obtida pelos cariocas. A ameaça de suspensão dos jogos do final de semana está crescendo no cenário nacional. Puxando o movimento está o Grêmio, que inclusive se reuniu com a CBF nesta quarta-feira. Enquanto isso, os colorados deixam claro que comprarão a briga junto aos poderes competentes.
Em conversa com o repórter Thaigor Janke, da Bandeirantes, o presidente Alessandro Barcellos confirmou a posição dos colorados. Segundo o mandatário, os 19 clubes da Série A estão unidos contra o Flamengo. O cenário que se desenha é o rubro-negro de um lado, isolado, e do outro os demais. Esse bloco é a aposta para a derrubada da liminar que permite os cariocas a colocarem público no estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3NXBVaWlyeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desejo dos clubes, na pressão feita junto a CBF, é que a entidade suspensa a rodada e remarque os jogos. Barcellos explicou o movimento.
“A CBF tem o poder de adiar a rodada esperando uma decisão definitiva da situação e não liminar. Ela tem o poder”, destacou.
O julgamento da liminar que dá acesso aos torcedores nos jogos do Flamengo está marcado para o dia 23 de setembro. Recentemente, os clubes pediram junto ao STJD a cassação da liminar. Porém, tiveram o pedido rejeitado pelo tribunal.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio vai a CBF e fortalece briga contra liminar pró-Flamengo
Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
Aguirre terá vantagem inédita no Internacional para jogo contra o Fortaleza

