Home Futebol Diretor do Atlético-MG quebra o silêncio e abre o jogo sobre David Luiz

Diretor do Atlético-MG quebra o silêncio e abre o jogo sobre David Luiz

Zagueiro ainda não decidiu seu futuro no mercado da bola; Atlético é apontado como um dos interessados

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de David Luiz é ainda a grande incógnita do mercado da bola. Desejo dos torcedores do Flamengo, o zagueiro chegou a ser especulado também em outras equipes brasileiras. Livre desde quando encerrou sua passagem no Arsenal, da Inglaterra, o experiente defensor teve seu nome vinculado ao Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (2) o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, foi o convidado do programa ‘Os Donos da Bola MG’. Entre alguns assuntos abordados, o dirigente também foi questionado se de houve de fato algum interesse pela contratação de David Luiz.

“Não, nada. Nós temos em nosso entendimento, faltando apenas três meses, acho que os movimentos que precisaríamos fazer foram feitos. O Cuca retoma hoje os trabalhos mirando reabastecer as energias deste grupo e esperamos disputar tudo até o final do ano. Com a chegada do Diego Costa estamos bem servidos de elenco”, declarou Caetano.

PUBLICIDADE

“Passamos por esta janela, mesmo precisando realizar vendas. Nós não vendemos por que não quisemos, mas em razão que não tivemos boas propostas que valeriam a pena”, completa.

Ainda no primeiro semestre, o Atlético mapeou opções para o setor. Jemerson, que estava de saída do Corinthians, chegou a ser cogitado, mas questões financeiras impediram qualquer avanço. Sem muitas possibilidades, o clube pediu o retorno de Nathan Silva, cria da base do Galo e que estava emprestado ao Atlético-GO.

O Flamengo, que deseja contar com David Luiz, prefere adotar uma postura discreta ao tratar sobre o tema. Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente do clube, não deu grandes esperanças ao torcedor e admitiu que se trata de uma negociação difícil.

– É pouco provável – limitou-se a dizer recentemente.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

Brasileirão: Veja os reforços mais caros no mercado da bola da Série A

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

PUBLICIDADE

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências