Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Taison, Willian, Douglas Costa, Andreas Pereira e mais: 11 jogadores que chegaram ‘de graça’ ao Brasil na janela de transferências

Confira a lista preparado pelo Torcedores.com com 11 jogadores que chegaram de graça ao futebol brasileiro

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Fechado no final do último mês, a janela de transferências internacional agitou os bastidores do futebol brasileiro e os clubes conseguiram se reforçar com grandes jogadores. Muitos deles chegaram ‘de graça’ e o Torcedores.com preparou uma lista com 10 contratados.

Confira 11 jogadores que chegaram de graça ao futebol brasileiro:

Willian – Corinthians

Após rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, Willian assinou contrato até 2023. O meia volta a ser o camisa 10 do Timão.

Róger Guedes – Corinthians

Após longa novela, Roger Guedes conseguiu fechar com o Alvinegro. Ele também chega de graça, depois de ter rescindido seu vínculo com o Shandong Luneng, da China.

Giuliano e Renato Augusto – Corinthians

Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto foram outros que tiveram seus contratos rescindidos com ex-clubes para fechar com o Timão. O primeiro estava no Basaksehir, da Turquia, enquanto o outro no Beijing Guoan, da China.

Jorge – Palmeiras

Contratado para suprir a saída de Matías Viña para a Roma, o lateral-esquerdo Jorge acertou sua saída de graça do Monaco, da França, e assinou com o Palmeiras até o fim de 2025.

Léo Baptistão – Santos

Aos 28 anos de idade, Léo Baptistão terá a primeira oportunidade de atuar no futebol brasileiro. O atacante estava livre desde que saiu do Wuhan Zal, da China, e fechou com o Santos.

Rigoni – São Paulo

Emiliano Rigoni foi contratado pelo São Paulo em maio, após ele ter deixado o Elche, da Espanha. O argentino assinou com o Tricolor até 30 de junho de 2024.

Andreas Pereira – Flamengo

O Flamengo contratou Andreas Pereira por empréstimo de uma temporada, junto ao Manchester United. O meia, que assumiu a camisa 18, estreou com gol pelo Rubro-negro com gol.

Douglas Costa – Grêmio

Emprestado pela Juventus, da Itália, Douglas Costa assinou contrato de com o Grêmio até 30 de junho de 2022, com a possibilidade de extensão até 31 de dezembro de 2023.

Taison – Internacional

Taison voltou ao Internacional após o encerramento de seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante de 33 anos assinou com o Colorado até metade de 2023.

Diego Costa – Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Diego Costa, que estava sem clube desde que saiu do Atlético de Madrid. O jogador assinou com o Galo até o final de 2022.

Leia mais:

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

Presidente do Corinthians responde se clube tem interesse em David Luiz

Mercado da bola: Corinthians negocia atacante com clube de Portugal

Pai de Willian faz revelação sobre acerto do filho com o Corinthians

As melhores notícias de esportes, direto para você