Home Futebol 15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

Alguns jogadores já estavam no Brasil, enquanto outros voltaram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A volta de Willian ao Corinthians aumentou ainda mais o número de jogadores que estarão no Brasileirão e disputaram a última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018. O blog do PVC, no Globoesporte.com, fez o levantamento. Segundo a publicação, são 15 os atletas do Brasileirão que estiveram na Rússia.

PUBLICIDADE

O Brasil tem a maioria de atletas que estiveram na Copa, mas outros cinco países também possuem representantes. Confira a lista:

Brasil: Cássio, Fagner, Willian, Renato Augusto (Corinthians), Pedro Geromel, Douglas Costa (Grêmio), Filipe Luís (Flamengo), Taison (Internacional)
Espanha: Diego Costa (Atlético-MG)
Uruguai: De Arrascaeta (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos)
Colômbia: Miguel Borja (Grêmio)
Argentina: Gabriel Mercado (Internacional)
Peru: Paolo Guerrero (Internacional)

PUBLICIDADE

Dos 15, já estavam no Brasil na época da Copa do Mundo o goleiro Cássio e o lateral Fagner, do Corinthians, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, o meia De Arrascaeta, do Flamengo e o meia Carlos Sánchez, do Santos. Os atacantes Paolo Guerrero e Miguel Borja também estavam no Brasil, mas em clubes diferentes dos atuais. O peruano, que está no Internacional, defendia o Flamengo, enquanto o colombiano, que está no Grêmio, defendia o Palmeiras.

Os jogadores que voltaram para a disputa do Brasileirão foram Willian, que estava no Chelsea, Renato Augusto, que estava no Beijing Guoan, Douglas Costa, que estava na Juventus, Filipe Luís, que estava no Atlético de Madrid, Taison, que estava no Internacional, Diego Costa, que estava no Atlético de Madrid, e Gabriel Mercado, que estava no Sevilla.

Leia também:

PUBLICIDADE

Gabigol faz três e se isola: os jogadores da Série A com mais gols no ano

PUBLICIDADE

Diretor traz revelação de bastidores sobre acerto do Corinthians com Willian: “me surpreendeu”

Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante

Grêmio? Diretor do Corinthians admite sondagens por Luan