Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante

Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante

Verdão chegou a ser procurado, mas curto período para tratativas inviabilizou o negócio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A janela de transferências no Palmeiras não seguiu a mesma linha de rivais e concorrentes no futebol nacional, e se limitou apenas à saídas de jogadores ao invés de grandes contratações. Além da “barca” que foi liberada para rumar novos horizontes, o alviverde por muito pouco não perdeu o volante Danilo Barbosa na reta decisiva da janela.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Alavés, da Espanha, manifestou interesse na contratação do jogador, e chegou a fazer uma proposta ao Nice, clube detentor dos direitos econômicos do volante, e esperou uma resposta por parte da diretoria do Verdão, que até deu uma sinalização positiva quanto ao negócio, mas o curto prazo para sacramentar a transferência inviabilizou o acordo.

Sem muito espaço no Palmeiras, Danilo Barbosa se colocou à disposição dos empresários e não foi contrário a uma possível ida para a equipe espanhola, mas deixou bem claro que não forçaria uma saída do Verdão, mesmo a proposta do Alavés sendo interessante financeiramente falando.

PUBLICIDADE

O objetivo dos espanhóis era contratar Danilo Barbosa por empréstimo até junho de 2022, com uma valorização nos vencimentos do jovem e opção de compra incluída no contrato. Cedido ao Palmeiras até dezembro deste ano, o volante acumula 19 jogos com um tento marcado e uma assistência. O vínculo dele com o Nice é válido até junho de 2023.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

Mercado da bola: zagueiro da base do Palmeiras fecha com time da Série A

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras define o futuro de seu camisa 9

Alan Emperur livre, atacante que deve sair, jovem zagueiro dispensado e mais; as notícias do Palmeiras desta segunda (30)

Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”

Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro

PUBLICIDADE

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

Memes da 18ª rodada: Gabigol provocado, ‘Rei’ Jô e “Diegol”