Home Esportes Olímpicos É OURO! Alessandro da Silva ganha o bi no lançamento de peso F11

É OURO! Alessandro da Silva ganha o bi no lançamento de peso F11

Campeão paralímpico na Rio 2016, o lançador confirmou o favoritismo e conquistou a medalha dourada ao acertar 43,16 metros em Tóquio 2020.

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Alessandro da Silva é bicampeão do lançamento de peso, na classe T11, em Paralimpíadas. Em uma prova perfeita e memorável, o brasileiro confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro em Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

O lançador paralímpico fez a melhor marca na final, com 43,16 metros. Mais do que isso: Alessandro da Silva fez cinco arremessos que o colocaria entre os cinco primeiros colocados. Ou seja, o brasileiro seria medalhista de ouro, prata e bronze nos Jogos Paralímpicos.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Alessandro ainda quebrou o recorde paralímpico com o seu lançamento perfeito, o segundo da noite. O lançador quebrou seu próprio recorde da prova em 10 centímetros. Ele ainda ficou quase três metros a frente do segundo colocado, o iraniano Mahdi Olad (40,60m). O italiano Oney Tapia levou a medalha de bronze (39,52m).

A prova perfeita

No primeiro lançamento, Alessandro da Silva já alcançou 42,09 metros, o que o deixou na liderança. Mas o segundo arremesso do brasileiro foi ainda melhor: foram 43,16 metros e o novo recorde paralímpico.

+É PRATA! Marivana Oliveira sobe ao pódio no lançamento de peso

No terceiro lançamento, tão veloz quanto os demais, o paratleta continuou arremessando forte, mas fez a sua “pior” marca: 41,46 metros. No quarto arremesso, Alessandro da Silva refutou no início, mas logo lançou o peso para acertar 42,53 metros.

PUBLICIDADE

O quinto foi o único que queimou e não foi validado. Na última tentativa, Alessandro só precisou confirmar o que já estava claro: o ouro era dele e do Brasil!

Leia também:

Gabriel Araújo vai à final dos 50m costas S2 com o melhor tempo

Paralimpíadas: Talisson Glock vai buscar o ouro nos 400m livre S6

Paralimpíadas: Laila Suzigan vai à final dos 400 metros livre S6

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Eric Tobera se classifica à final dos 50m livre S4

Paralimpíadas: Brasil já tem 48 medalhas em oito dias de disputas; veja

Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia