Home Futebol Eliminatórias: Neymar lidera na participação de gols; veja lista dos melhores sul-americanos

Eliminatórias: Neymar lidera na participação de gols; veja lista dos melhores sul-americanos

Atacante brasileiro tem cinco gols na campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo tiveram mais uma rodada disputada neste fim de semana. Mesmo sem o Brasil ter jogado ‘para valer’ com a Argentina, um jogador brasileiro continua sendo dominante em termos ofensivos.

PUBLICIDADE

Neymar segue sendo o jogador que mais tem participado de gols na fase de qualificação para a Copa do Mundo do Qatar. Nas estatísticas complicadas pelo Sofascore, o atacante brasileiro contribuiu para nove gols da Seleção na competição. São cinco gols marcados e mais quatro assistências.

O vice-líder desta lista também tem a ver com o Brasil, embora não jogue pela seleção brasileira. Marcelo Moreno tem oito participações em gol, todas as vezes balançando às redes, nas Eliminatórias pela Bolívia. O atacante do Cruzeiro é o artilheiro da competição sul-americana.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOS1lYWTB1eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além de Neymar, apenas um outro brasileiro aparece na lista de jogadores que mais contribuíram com gols para suas respectivas seleções no torneio eliminatório para o Qatar-2022. Com quatro participações para gol, Roberto Firmino é um dos integrantes do top-10 da lista do site.

Fechando o top-5 sul-americano estão o equatoriano Michael Estrada, o argentino Lautaro Martínez e o paraguaio Ángel Romero, todos estes com cinco participações.

Confira a lista dos jogadores que tiveram mais participação em gols nas Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar (BRA)- 9
Marcelo Moreno (BOL) – 8
Michael Estrada (EQU) – 5
Ángel Romero (PAR) – 5
Lautaro Martínez (ARG) – 5
Ángel Mena (EQU) – 5
Roberto Firmino (BRA) – 4
Juan Arce (BOL) – 4
Luis Suárez (URU) – 4
Moisés Caicedo (EQU) – 4

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogadores da Argentina são investigados pela Polícia Federal pelo possível crime de falsidade ideológica

O que acontecerá com Brasil x Argentina após suspensão da partida?

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial

PUBLICIDADE

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história

Brasil ou Argentina? Rizek analisa cenário e aponta seleção que irá ficar com os pontos do jogo: “É a tendência”

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais”

PUBLICIDADE