Home Futebol Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história

Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história

Brasil x Argentina suspenso do domingo (5) foi o terceiro em nove anos a ser suspenso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A polêmica suspensão do jogo Brasil x Argentina, que aconteceria neste domingo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ainda gera o que falar, com o jogo interrompido ainda em seu começo devido a um pedido de deportação feito pela Anvisa de quatro jogadores da equipe albiceleste por infrações dos protocolos sanitários.

PUBLICIDADE

Mas o fato do grande clássico sul-americano ter sido, mais uma vez, interrompido, não foi algo inédito na história da partida. Nos últimos nove anos, esta foi a terceira ocasião em que a partida não foi realizada em sua íntegra pelos mais diversos motivos.

Mas ao contrário do que aconteceu no jogo de domingo, nos outros dois Brasil x Argentina que foram suspensos, a bola sequer chegou a rolar nos casos anteriores. E é estes que o Torcedores irá mencionar no relato feito também pelo GE.

PUBLICIDADE

O apagão

A primeira vez que Brasil x Argentina não jogaram foi em 2012. Ambos se enfrentariam pelo Superclássico das Américas na cidade de Resistência. Antes da partida, houveram oscilações de energia na região do estádio, mas os preparativos para o duelo seguiram normalmente.

Mas bastou os atletas se posicionarem para os hinos que a luz se apagou no estádio. Daí para frente, uma espera que se mostrou infrutífera. Sem que a energia voltasse (o que a organização afirmou que poderia ter ligação com algo envolvendo o ônibus da delegação brasileira), a partida foi definitivamente suspensa, para ser realizada pouco depois, com vitória argentina por 2 a 1, em La Bombonera. Mas triunfo brasileiro nos pênaltis.

A chuva

PUBLICIDADE

Três anos depois, em 2015, Brasil x Argentina mais uma vez se viu em certa controvérsia sobre sua realização ou não. Naquele ano, o clássico foi realizado válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018 e, mais uma vez, em território argentino, mas agora no Monumental de Núñez.

Mas no dia da partida, choveu forte em Buenos Aires e o gramado do Monumental ficou impraticável para o futebol. Antonio Arias, árbitro da partida, verificou as condições do campo e, após conversa com os dois times, decidiu-se não realizar a partida no dia,

Este jogo fora transferido para o dia seguinte, no mesmo local. E com empate por 1 a 1 no duelo entre brasileiros e argentinos. A polêmica de domingo foi a primeira da partida a acontecer em solo brasileiro e a única em que, ao menos, a bola rolou um pouco.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

UEFA libera torcida visitante nos estádios em jogos na Europa

Em nota, Anvisa explica suspensão de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Hernanes detona CBF após ser expulso no duelo contra o Athletico: ‘Mais respeito nessa p…’

Gabigol e Neymar se divertem com pedido de Amaral; assista

PUBLICIDADE

Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?

O que acontecerá com Brasil x Argentina após suspensão da partida?

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial