Home Futebol UEFA libera torcida visitante nos estádios em jogos na Europa

UEFA libera torcida visitante nos estádios em jogos na Europa

UEFA anuncia a liberação da torcida visitante nos jogos da Champions, Europa e Conference League, marcando mais um passo na retomada da torcida

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A UEFA anunciou nesta segunda-feira (6) a liberação para a presença de torcida visitante dentro dos estádios em jogos das competições continentais da Europa.

PUBLICIDADE

Esta medida já está sendo válida a partir desta semana, possibilitando que clubes possam vender ingressos para torcida visitante nos jogos da Champions League, Europa League e Conference League.

A UEFA deixa claro que não passará por cima de decisões governamentais dos países, mas esta decisão permitirá que alguns países (como Inglaterra e França) retomem o mesmo cenário dentro dos estádios antes da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

UEFA libera torcida uma semana antes dos jogos

Coincidentemente, esta decisão foi anunciada pela UEFA apenas uma semana antes da fase de grupos das competições continentais serem iniciadas, marcando um novo estágio da retomada de público no futebol.

Com isso, torcedores do Manchester United poderão viajar até a Suíça para assistirem in loco à reestreia de Cristiano Ronaldo coma camisa do clube na UEFA Champions League na próxima terça-feira (14). CR7 deverá estrear oficialmente no Old Trafford, três dias antes, contra o Newcastle em jogo da Premier League.

Na Europa, são os países que determinam a capacidade dos estádios e quais torcedores poderão entrar. Em competições da Conmebol, apenas pessoas com vacinação completa ou testes RT-PCR (48 horas de antecedência) podem entrar nos jogos.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A

Fifa divulga comunicado lamentando confusão no jogo entre Brasil x Argentina; veja nota oficial

Morte de jogador, polêmica no jogo Brasil x Argentina, pancadaria entre torcidas e novidades no Fla: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana

Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)

PUBLICIDADE

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial