Home Futebol Morte de jogador, polêmica em Brasil x Argentina, pancadaria entre torcidas e novidades no Fla: notícias do futebol no final de semana

Morte de jogador, polêmica em Brasil x Argentina, pancadaria entre torcidas e novidades no Fla: notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz um compilado dos fatos que agitaram o futebol no primeiro fim de semana de setembro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

“Desligou” no primeiro final de semana de setembro e perdeu os fatos que agitaram o futebol? Não tem problema, confira o resumo acerca de tudo que foi destaque nos últimos dois dias no esporte bretão. Teve confusão no clássico entre Brasil x Argentina, que acabou sendo suspenso, luto no futebol italiano com morte de jovem atleta, confusão entre torcidas na Rússia, demissão na Série A e muito mais.

PUBLICIDADE

Cinco minutos. Este foi o tempo de bola rolando no duelo entre Brasil x Argentina na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias. Diante do descumprimento dos protocolos sanitários por parte de quatro jogadores da Albiceleste, a Anvisa juntamente com apoio da Polícia Federal fez com que a partida fosse suspensa.

PUBLICIDADE

Irredutível, a delegação se dirigiu para os vestiários, e depois de quase uma hora de paralisação, o embate foi suspenso. A Conmebol se pronunciou sobre a polêmica e ainda não definiu o futuro acerca do embate.

O futebol italiano está de luto. Cria das categorias de base da Juventus, o jovem Bryan Dodien, de 17 anos, não resistiu à luta contra o cancro e teve morte confirmada neste sábado (4). O garoto havia sido diagnosticado com a doença em 2015, quando tinha apenas 12 anos. Há pouco mais de dois anos, o jovem chegou a retornar aos gramados após uma leve melhora atuando pelo sub-15 da Juve. No entanto, a doença voltou a trazer um cenário delicado e ele se afastou novamente.

PUBLICIDADE

Após cair para o Cuiabá, o Santos optou pela demissão do técnico Fernando Diniz neste domingo (5). Pressionado, o treinador acumulou o terceiro revés consecutivo na temporada e não resistiu. Além da campanha irregular no certame nacional, o time praiano sucumbiu na Sul-Americana e perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico. Além de Diniz, os auxiliares-técnicos e o preparador físico deixaram a equipe paulista.

Figura conhecida no futebol mundial, o ex-jogador Adriano agitou a web neste final de semana. De acordo com informações do jornal “Extra”, o Imperador está se preparando para marcar um jogo de despedida dos gramados. A partida em questão, no entanto, não tem data confirmada. Treinando firme, o ex-atacante tem compartilhado a rotina com seus seguidores.

PUBLICIDADE

Um susto com o presidente do Bahia foi protagonizado no embate entre a equipe e o Fortaleza em Pituaçu neste sábado (4). Após o Esquadrão anotar o terceiro tento, Guilherme Bellintani se sentiu mal e procurou atendimento médico na ambulância que prestava serviços no embate da elite do futebol brasileiro. Monitorado por cerca de 10 minutos por enfermeiros, o mandatário na sequência foi liberado para acompanhar o restante do jogo.

Torcedores do Zenit e do Spartak Moscou protagonizaram cenas lamentáveis na cidade de Tver, na Rússia, neste final de semana, pouco antes da bola rolar para FC Tver e o Zenit B, na terceira divisão do país europeu. Hooligans do Spartak viajaram quase 200 km e surpreenderam os rivais e proporcionaram uma briga generalizada, que deixou sete feridos e 11 pessoas presas. Vídeos fortes mostrando a confusão viralizaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo trabalha nos bastidores discutindo o futuro de peças importantes do seu elenco. Segundo informações do portal “ge”, o rubro-negro carioca tomou uma decisão acerca do trio formado por Diego Ribas, Diego Alves e pelo lateral Filipe Luís. Sem pressa, o time da Gávea já sinalizou o seu desejo de postergar o vínculo dos medalhões por mais uma temporada, e tratará cada caso individualmente.

Peça importante na equipe do Palmeiras, o volante Felipe Melo vive um cenário de indefinição na equipe paulista. Nos bastidores e por indicação pública após declarações fortes, o jogador já foi comunicado pela atual gestão de que não terá o vínculo renovado. Contudo, o atleta e parte da torcida palestrina ainda nutre esperança de que o contrato seja esticado pela nova presidência alviverde.

Segundo o “ge”, Felipe está aguardando uma conversa para definir onde atuará no próximo ano. Aos 38 anos, o volante deseja atuar no futebol por mais dois anos, e tem como meta permanecer no time paulista. Contudo, diante da indefinição, o experiente atleta teve portas sendo abertas pelo Estudiantes por intermédio do primeiro vice-presidente do clube hermano , o ex-jogador Verón.

PUBLICIDADE