Home Futebol Conmebol se pronuncia e suspende Brasil x Argentina

Conmebol se pronuncia e suspende Brasil x Argentina

O clássico Brasil x Argentina foi paralisado pela Anvisa aos 5 minutos do primeiro tempo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (5), a Conmebol anunciou a suspensão do clássico entre Brasil e Argentina, que ocorria na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo havia sido paralisado pela Anvisa, pelo descumprimento de quatro jogadores argentinos das normas sanitárias brasileiras.

Confira a nota oficial da Conmebol

Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa.

PUBLICIDADE

As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição.

Explicação da Anvisa

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido”, explicou Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista durante a transmissão da Globo e seguiu:

“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, completou Antonio Barra Torres.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Jogo: Brasil x Argentina

Loca: Arena Corinthians, em São Paulo

Data e horário: 5 de setembro, às 16 horas

PUBLICIDADE

Escalação do Brasil: Weverton; Danilo, Militão, Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paqueta; Gabigol e Neymar

Escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Marcos Acuña; De Paul, Paredes, Di María e Lo Celso; Messi e Lautaro Martínez

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Palmeiras “barra” saída de Gabriel Menino para clube da Itália; veja os valores

PUBLICIDADE

Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde

Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para o duelo contra o Juventude

Zagueiro do Galo ‘ignora’ o Corinthians na lista de favoritos no Campeonato Brasileiro