Home Futebol Hernanes detona CBF após ser expulso no duelo contra o Athletico: ‘Mais respeito nessa p…’

Hernanes detona CBF após ser expulso no duelo contra o Athletico: ‘Mais respeito nessa p…’

Profeta foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo após ser advertido com o segundo amarelo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

De perfil tranquilo e sereno dentro das quatro linhas, o volante Hernanes perdeu a paciência com a arbitragem da partida no duelo entre Athletico e Sport no último domingo (5), pela 19ª rodada do Brasileirão. Expulso depois de reclamações ásperas contra o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), o jogador utilizou suas redes posteriormente para desabafar sobre o ocorrido, e disparou fortes críticas à CBF.

PUBLICIDADE

Cobrando mais profissionalismo da entidade que rege o futebol brasileiro, o Profeta escreveu um longo texto em seu perfil oficial no Instagram, e classificou a situação como amadorismo.

“Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter! Quero fazer uma pergunta: “até quando nós jogadores PROFISSIONAIS, seremos desrespeitados pelo AMADORISMO no futebol? Só pode ser porque, apesar de ser a instituição máxima do futebol; vocês não tenham ideia dos sacrifícios enormes que nós jogadores temos que fazer pra se tornar um jogador PROFISSIONAL e representar em primeiro lugar nossa honra, nossa família, a instituição, milhares de torcedores e amantes desse esporte mágico que é o futebol”, disparou Hernanes.

PUBLICIDADE

Já advertido anteriormente com amarelo, e tendo “peitado” o árbitro em um lance anterior, Hernanes acabou sendo expulso após reclamar de um lance onde a falta foi assinalada a favor do Sport. Expulso, o atleta ainda ameaçou chutar a bola em direção ao juiz alagoano e teve ser contido pelo lateral-esquerdo Sander e pelo técnico Gustavo Florentín.

Na publicação feita na rede social, Hernanes cita os sacrifícios que os jogadores fazem para se profissionalizar e pediu que a entidade tenha mais respeito para com os atletas.

“São sacrifícios que a maioria das pessoas nunca terão coragem nem disposição de fazer. Quando jovens, nós temos que sair de casa e deixar nossos pais, famílias e amigos, nossa cidade; quando somos adultos temos que deixar nossos filhos do outro lado do mundo para nos dedicar todos os dias nos treinos, indo além dos limites do corpo e da alma. Somos muitas vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar. Dai o que recebemos em retorno por todos nossos sacrifícios ? Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do AMADORISMO que vocês tratam o futebol…. Mais respeito nessa piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…”, disparou o Profeta.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hernanes (@profeta.hernanes)

VEJA O MOMENTO DA EXPULSÃO:

LEIA TAMBÉM:

Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A

Fifa divulga comunicado lamentando confusão no jogo entre Brasil x Argentina; veja nota oficial

PUBLICIDADE

Morte de jogador, polêmica no jogo Brasil x Argentina, pancadaria entre torcidas e novidades no Fla: notícias do futebol no final de semana

Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana

PUBLICIDADE

Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”