Home Futebol Jogadores da Argentina são investigados pela Polícia Federal pelo possível crime de falsidade ideológica

Jogadores da Argentina são investigados pela Polícia Federal pelo possível crime de falsidade ideológica

Autoridades avaliam se os argentinos cometeram um crime ao dar declarações sanitárias falsas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Depois do jogo entre Brasil x Argentina ser interrompido, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso viraram alvo da Polícia Federal. Segundo informações do jornalista Marcelo Silva de Sousa, o quarteto está sendo formalmente investigado pelo possível crime de falsidade ideológica. Isso porque os atletas mentiram ao declarar informações sanitárias falsas no país, já que precisavam realizar quarentena em solo nacional.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a conduta se encaixou na conduta de “omitir ou falsificar informações em um documento público ou declaração para alterar a verdade”. Neste cenário, o crime em questão pode render até cinco anos de prisão, caso fique provado que houve, de fato, a fraude.

De acordo com Emiliano Martínez, não houve nenhum tipo de comunicado na chegada da delegação ao Brasil. Dessa maneira, os atletas da Argentina se preparam normalmente para o jogo, que acabou durando cerca de cinco minutos e terá seu destino decidido pela Fifa.

“Havia boatos sobre os jogadores da Premier League, que não poderiam jogar, mas tinham que nos avisar quando chegamos ao Brasil e não teríamos nos preparado para cancelarem o jogo. Simples. Eles tinham que nos avisar antes”, justificou o goleiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história

Brasil ou Argentina? Rizek analisa cenário e aponta seleção que irá ficar com os pontos do jogo: “É a tendência”

Milton Neves defende Anvisa e faz dura cobrança à Bolsonaro: “Põe a p… da máscara e vacine-se”

Fifa divulga comunicado lamentando confusão em Brasil x Argentina; veja nota oficial

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial