Home Mercado da Bola Mercado da Bola: ex-Flamengo rescinde com clube chinês e fica livre no mercado

Mercado da Bola: ex-Flamengo rescinde com clube chinês e fica livre no mercado

Atleta está na China desde janeiro de 2020

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O atacante Marcelo Cirino está livre no mercado após rescindir com Chongqing Lifan, da China. Com problemas de atraso salarial, o atleta entrou com uma medida na FIFA para quebrar o contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UmDois Esportes.

PUBLICIDADE

Após desembarcar na China no começo de janeiro de 2020, Cirino recebeu apenas cinco meses de salário. Em setembro do ano passado, o atleta chegou a um acordo com a equipe chinesa, renovando o contrato até 2023 e dando mais tempo para quitar as dividas pendentes. Como o time não cumpriu o combinado, o brasileiro entrou com uma ação na FIFA.

“Desde o começo fui muito solidário em aceitar todas as propostas encaminhadas, sempre fui paciente, pois estava muito contente com a possibilidade de estar atuando fora do Brasil novamente, e na China. Desde o começo entendi os problemas não só dos clubes da China, mas de todo mundo, porém, o clube faltou muito com a palavra comigo e, com isso, não teve outra solução que não fosse procurar meus direitos e acionar a Fifa”, disse o atacante, em entrevista para o portal.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que um clube da China tem problemas de atrasos salarias, as equipes do país têm diminuído seus investimentos após serem afetados com a pandemia. O Chongqing teve dificuldades para quitar os vencimentos dos brasileiros, Alan Kardec e Fernandinho.

Revelado pelo Athletico Paranaense, o atacante ganhou notoriedade no clube em 2013, após o vice da Copa do Brasil. Ainda passou por Flamengo e Internacional até retornar ao furacão, onde conquistou a Sul-Americana e Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: 7 atacantes que estão com média baixa de gols na competição

Gabigol marca três vezes e se isola ainda mais: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Mercado da Bola: Grêmio tem interesse na contratação de volante da Série A

Taison, Willian, Douglas Costa, Andreas Pereira e mais: 11 jogadores que chegaram ‘de graça’ ao Brasil na janela de transferências

Brasileirão Série A: 22 jogadores que renovaram contrato na janela de transferências

Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava