Home Futebol Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no Uruguai terá público?

Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no Uruguai terá público?

Palmeiras e Flamengo jogam a final da Libertadores no Estádio Centenário, em Montevidéu

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Pela quarta vez na história, a final da Copa Conmebol Libertadores será 100% brasileira. Flamengo e Palmeiras decidem o título da competição de 2021 no próximo dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

PUBLICIDADE

Como o mundo ainda vive a pandemia de Covid-19, a Conmebol ainda não informou se a decisão deste ano terá presença de torcedores no estádio. Mas a tendência é que o jogo tenha público.

O governo do Uruguai já liberou a volta da torcida aos estádios e Sebastián Bauzá, diretor da Secretaria Nacional do Esporte do país, disse em entrevista recente que o Centenário deverá ter, pelo menos, 50% da sua capacidade na final da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Em novembro, vamos ter duas finais, a da Libertadores e da Sul-Americana, algo que nunca aconteceu no Uruguai antes. Estas finais podem ter público estrangeiro, que vão ter que ingressar vacinados ao país. Será perto dos 50% da capacidade e esperamos que, em novembro, possamos aumentar”, declarou.

A capacidade total do Estádio Centenário é de pouco mais de 60 mil pessoas. Ou seja, a expectativa é que flamenguistas e palmeirenses possam ocupar 30 mil lugares. Se os números da pandemia melhorarem, o governo uruguaio pode até aumentar o percentual.

Será exigido também o comprovante de vacinação e, possivelmente, um teste negativo para todos os torcedores.

Turistas brasileiros podem entrar no Uruguai desde que estejam completamente vacinados – com as duas doses ou dose única. Atualmente, o país tem 74% da sua população completamente vacinada e poucos casos registrados nos últimos dias.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirao que estão com suas renovações emperradas

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE