Home Futebol Dupla ‘malvada’: Bruno Henrique e Gabigol fizeram metade dos gols do Flamengo nos últimos 3 anos de Libertadores

Dupla ‘malvada’: Bruno Henrique e Gabigol fizeram metade dos gols do Flamengo nos últimos 3 anos de Libertadores

Somados, atacantes anotaram 36 dos 72 gols do Fla nas últimas três edições do torneio; em duas o time chegou à final

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

É muito difícil de dissociar o sucesso, e talvez toda a imagem recente do Flamengo da sua dupla de ataque titular, formada, claro, por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Juntos, os dois representaram uma verdadeira mudança de patamar competitivo da equipe.

PUBLICIDADE

Mais do que isso, a dupla representa um entrosamento acima do comum e uma sinergia quase perfeita, uma combinação tão precisa entre portes físicos, estilos de jogo e perfis psicológicos que faz do setor ofensivo flamenguista uma ameaça constante enquanto os dois estiverem em campo.

Não é necessário, porém, descrever como funcionam Bruno Henrique e Gabigol para explicar o tamanho do seu sucesso no Flamengo. Basta olhar para um número muito representativo: os gols marcados na Libertadores. Eles, afinal, marcaram metade deles nos últimos três anos.

PUBLICIDADE

Combinados, os atacantes fizeram nada menos que 36 gols, sendo 21 do camisa 9 e 15 do camisa 27. O número representa exatamente 50% da produção ofensiva flamenguista no torneio desde 2019, que foi responsável por balançar as redes 72 vezes.

Não bastasse o impacto estatístico, Bruno Henrique e Gabigol são também decisivos. No título conquistado há dois anos, por exemplo, o primeiro participou diretamente de gols em todos os jogos das quartas de final e das semis; já o segundo foi “só” o autor dos dois gols da virada, e portanto da vitória na final contra o River Plate.

Em 2021, eles já tem números impressionantes. São 16 gols marcados, seis de Bruno, e 10 de Gabriel, o artilheiro da edição. Será que aumentarão a conta contra o Palmeiras, na grande final? É o que saberemos no dia 27, em Montevidéu.

Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Gabigol pelo Flamengo na Libertadores (2019-2021)

  • Jogos: 29
  • Gols: 21
  • Assistências: 7

Bruno Henrique pelo Flamengo na Libertadores (2019-2021)

  • Jogos: 29
  • Gols: 15
  • Assistências: 11

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x Flamengo: Final histórica da Libertadores 2021 está definida

Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão

Preocupação? Flamengo se pronuncia após David Luiz deixar jogo da Libertadores com dores em menos de 10 minutos

Flamengo vence na Libertadores, Bruno Henrique marca duas vezes e exalta parceria com Gabigol: “Fizemos um resultado muito bom”

PUBLICIDADE

Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’

Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio

Em rede social, Hulk desabafa e manda recado para torcida do Atlético-MG

Humorista liga para clube português e pede para levarem Abel Ferreira

PUBLICIDADE