Home Futebol Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária

Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária

Assembleia Geral da CBF puniu presidente com afastamento até março de 2023; dirigente ainda tem mais dois processos dentro da entidade por acusações semelhantes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Caboclo está afastado da CBF definitivamente. O presidente da entidade teve a pena de 21 meses de suspensão acatada pela Assembleia Geral da entidade nesta quarta-feira (29) pela acusação de assédio moral e sexual feita a uma funcionária.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a votação a favor da pena de suspensão foi unânime em favor da execução da pena (27 a 0). Para que pena fosse anulada, o dirigente precisaria de, pelo menos, sete votos favoráveis. Mas a tendência exibida pelas federações estaduais, que compõem a Assembleia, era a de referendar a decisão recomendada pelo Comitê de Ética. Alé da suspensão, o agora presidente afastado não receberá mais os salários e os benefícios do cargo.

A suspensão deixa Caboclo fora da presidência até março de 2023, com apenas mais um mês de mandato. Mas há a chance de que o dirigente nem retome o cargo, já que ainda há mais duas investigações dentro da Confederação Brasileira, além de inquérito do Ministério Público do Trabalho em cima do caso.

PUBLICIDADE

Nas três acusações (a que gerou a pena e a investigada), o presidente afastado da CBF teve vários comportamentos descritos como abusivos e detalhados. À funcionária do caso inicial, Caboclo chegou a fazer questionamentos sobre a vida sexual desta e até a obrigado a comer biscoito de cachorro ao chamá-la de ‘cadela’. Outra funcionária fez acusações semelhantes ao dirigente recentemente.

Uma outra acusação vem de um diretor da CBF, que acusa Rogério Caboclo de ter o obrigado a invadir o computador da primeira funcionária que o acusou de assédio. Não há previsão para que os dois casos tenham suas penas avaliadas pela Assembleia Geral. Em sua defesa, o agora presidente afastado acusou a existência de um ‘complô’ liderado pelo ex-presidente da entidade e antigo aliado, Marco Polo Del Nero, para o retirar do cargo e poder retomar a influência nos rumos do futebol brasileiro.

Ednaldo Rodrigues, um dos vices da CBF, foi indicado para assumir o cargo durante a suspensão do dirigente. Eleições poderão ser convocadas entre abril de 2022 e abril de 2023, segundo o estatuto da entidade, para definir o novo presidente.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey anuncia nascimento da primeira filha

Neto surpreende e lista quatro possíveis jogadores que Leila Pereira pode contratar para o Palmeiras

Mercado da bola: Palmeiras age rápido para adquirir mais 20% de atacante que desperta interesse europeu

Após classificação do Palmeiras na Libertadores, Felipe Melo provoca meia do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022

Volta de Rafinha? Braz revela se o Flamengo analisa opções no mercado

Daniel Alves surpreende e diz ter ficado balançado com proposta de time da Série A

Principais clubes do Brasil arrecadaram mais de R$ 4.5 bilhões em 2020

PUBLICIDADE