Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022

São Paulo avalia no mercado da bola possíveis opções para o gol

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/São Paulo

O São Paulo está decidido em contratar um novo goleiro para a próxima temporada. No elenco atual, o clube paulista entende que Tiago Volpi precisa de uma ‘sombra’, que hoje conta com o jovem Lucas Perri, revelado na base de Cotia e que não transmitiu confiança nas vezes em que foi acionado por Crespo.

Desde então, alguns nomes passaram a ser especulados no São Paulo para 2022. Um deles foi Walter, emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá e que vem se destacando na Série A do Brasileirão. Ele, inclusive, é um desejo antigo do Tricolor.

Contudo, o São Paulo tem um arqueiro preferido no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a prioridade é Ivan, da Ponte Preta. Há alguns meses, atrás, o clube paulista tinha um acerto com o jogador da Macaca, mas no final acabou desistindo do negócio.

De acordo com Nicola, o São Paulo pagaria algo em torno de 10 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos. Ivan receberia cerca de 140 mil por mês com acréscimo de 50% caso batesse metas. Entretanto, de última hora o martelo não foi batido.

Marcelo Grohe, ex-Grêmio, foi mais um observado pelo São Paulo, mas optou pela permanência no futebol árabe.

Contratado no fim de 2019 de forma definitiva, Volpi custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na época). O vínculo é válido até 2023 com o clube do Morumbi.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)