Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo avalia possível reforço para 2022

Mercado da Bola: São Paulo avalia possível reforço para 2022

São Paulo monitora mercado da bola e atletas emprestados que poderão retornar ao clube na temporada que vem

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com apenas o Brasileirão até o final da temporada, o São Paulo monitora de forma discreta eventuais jogadores que poderão reforçar o time em 2022. Além de jogadores que pertencem ao clube e estão emprestados para outras equipes. Na Série A, por exemplo, há um caso que chama a atenção.

PUBLICIDADE

Pelo América-MG, Lucas Kal tem sido bastante elogiado na mídia esportiva. Zagueiro de origem, o jogador de 25 anos tem ganhado destaque atuando na posição de primeiro volante. Hoje, é um dos líderes de assistências com a camisa do Coelho, e deu seis passes decisivos.

No último domingo, foi dele o cruzamento que resultou no gol de Alê e garantiu aos mineiros um ponto contra o Flamengo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, saíram dos pés de Lucas Kal as assistências para os tentos de Fabrício Daniel. Além disso, tem sido importante também no quesito desarmes.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 8 desarmes e 29 bolas recuperadas. Tem aproveitamento de 73% nas bolas longas e 50% dos duelos aéreos ganhos. Os dados são do Sofascore.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Lucas Kal tem chamado a atenção da diretoria do São Paulo, que monitora o atleta e, caso tenha a necessidade, poderá sim retornar ao clube de forma antecipada. Ele está emprestado aos americanos até março de 2022.

PUBLICIDADE

Lucas Kal chegou ao São Paulo em 2011 para integrar a categoria sub-15 e fez toda sua formação profissional no Tricolor. No entanto, não conseguiu se firmar no time principal e foi emprestado para clubes como Paraná, Guarani e Vasco e América para ganhar experiência.

LEIA TAMBÉM: