Home Futebol Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’

Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’

Verdão aguarda o seu oponente na finalíssima do torneio continental após ter arrancado empate contra o Galo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As imagens do gol de empate do Palmeiras que rendeu a classificação ao time paulista para mais uma decisão de Libertadores foram bastante analisadas por analistas de arbitragem e geraram grande polêmica nas últimas horas. No lance em que Gabriel Veron ganha de Nathan na lateral-esquerda e cruza para Dudu marcar, o atacante Deyverson, que era opção de suplência para Abel Ferreira, invade o gramado. Comentarista de arbitragem na ESPN, Renata Ruel falou sobre o episódio e classificou o tento alviverde como irregular.

PUBLICIDADE

Explicando a regra, a comentarista destacou que o ato de entrada em campo do atacante do Verdão deveria ter sido percebido e culminado na anulação do gol decisivo.

“O gol do Palmeiras contra o Atlético-MG, gol polêmico, e por que? Os jogadores do Palmeiras substitutos estavam aquecendo na lateral do campo, o Deyverson entra no campo de jogo, mesmo que tenha sido sem intenção, sem perceber. A regra diz que se houver uma pessoa extra no campo de jogo e essa pessoa pertencer a equipe que marcou o gol, o gol deve ser anulado”, pontua Renata Ruel, emendando na sequência.

PUBLICIDADE

“Porém a regra também fala o seguinte, se o árbitro perceber antes do reinício da partida, o gol deve ser anulado, se ele perceber depois do jogo ser reiniciado, o gol será mantido. O VAR deveria ter checado? Deveria. Checou? Não sabemos? Mas se viu, deixou passou passar. Falha do Deyverson que entrou, do árbitro da arbitragem em campo e do VAR. Porém, não acredito em erro de direito, justamente pelo fato da regra dizer que se o jogo foi reiniciado o gol será validado, o Palmeiras passa pra próxima fase, mas pela regra do jogo o gol foi irregular”, concluiu Ruel.

Garantido em sua sexta final de Libertadores na história, o Palmeiras agora espera por Barcelona-EQU ou Flamengo como oponente na grande decisão. O rubro-negro carioca tem boa vantagem após ter vencido o embate de ida por 2 a 0, no Maracanã. A definição sai logo mais a partir das 21h30 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM:

Neto surpreende e aponta treinador para substituir Tite na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Comentarista ‘minimiza’ classificação do Palmeiras e detona estilo de Abel: ‘apequenou-se demais’

Ex-Corinthians, Jadson é regularizado e já pode estrear por time da Série B

Neto diz que jogador do Corinthians merece ser convocado para a Seleção e manda recado para Tite

Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022

PUBLICIDADE

Volta de Rafinha? Braz revela se o Flamengo analisa opções no mercado

Daniel Alves surpreende e diz ter ficado balançado com proposta de time da Série A

Principais clubes do Brasil arrecadaram mais de R$ 4.5 bilhões em 2020