Home Futebol Flamengo enfrentará 30% do estádio cheio na semifinal da Libertadores

Flamengo enfrentará 30% do estádio cheio na semifinal da Libertadores

Time rubro-negro encara o Barcelona de Guayaquil no dia 29, fora de casa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Rival do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil obteve a liberação de 30% do estádio Monumental para o jogo marcado para o dia 29 de setembro. Com isso, o time equatoriano deve contar com o apoio de quase 18 mil torcedores. O palco esportivo tem capacidade para quase 60 mil pessoas.

PUBLICIDADE

O pedido foi feito junto ao Comitê de Operações de Emergência do Equador. O órgão deu resposta positiva nesta segunda-feira (20).

A venda de ingressos estará limitada aos sócios vacinados que tenham agendado, previamente, a retirada do bilhete. Com isso, o Barcelona volta a receber público em um jogo oficial após quase um ano e meio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aprovação equilibra semifinal

A aprovação de público no Equador equilibra o duelo entre Flamengo e Barcelona. Isso porque o time rubro-negro também conseguiu, junto ao poder público, autorização para jogar com torcida.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de ida. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22) no estádio Maracanã, a partir das 21h30.

Equador já tinha jogos com torcida

A seleção equatoriana disputou duas partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro. Os dois jogos, contra Chile e Paraguai, foram no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.

PUBLICIDADE

Leia também:

Torcedores rivais atacam Flamengo por jogar com torcida contra o Grêmio

Libertadores: Flamengo e Palmeiras dominam ranking de jogadores mais caros das semis; veja o top-10

Torcedores do Flamengo zoam Palmeiras após vitória: “CPF na nota, freguês?”

PUBLICIDADE

Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”