Home Mercado da Bola Flamengo planeja nova investida para contratar Thiago Mendes na janela de janeiro; entenda

Flamengo planeja nova investida para contratar Thiago Mendes na janela de janeiro; entenda

Thiago Mendes tem contrato com o Lyon até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o volante Thiago Mendes ainda segue sendo objeto de desejo do Flamengo. Após fracassar na última janela de transferências, o clube promete fazer uma outra investida no novo período de negociações em janeiro de 2022.

O Torcedores.com apurou que Thiago Mendes voltou a ficar em pauta no Flamengo. O motivo seria uma suposta insatisfação com o seu treinador no Lyon, Peter Bosz, pelo pouco espaço que lhe vem sendo dado na atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Mendes já teria ordenado a seus representantes para que fiquem atentos ao mercado da bola e avaliem a possibilidade de transferência. No entanto, antes de ouvir oferta de outros clubes o jogador deseja conversar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Além disso, Thiago Mendes tem uma boa relação com o vice-presidente de futebol Marcos Braz com quem mantém contato desde a primeira investida do Flamengo. Desde então, o jogador passou a nutrir uma relação de respeito com o dirigente.

A forma como foi tratado por Marcos Braz durante as tratativas com o Lyon fez com que o meio-campista tivesse uma dívida de gratidão. Afinal, Thiago Mendes viu o dirigente rubro-negro ir ao limite nas conversas com o clube francês para tentar viabilizar sua contratação.

De acordo com duas fontes ouvidas ligadas ao departamento de futebol, o Flamengo pretende vender o volante João Gomes na próxima janela de transferências. Além disso, o clube precisa resolver a situação do volante Piris da Motta. Após uma temporada no Gençlerbirligi, ele retornou sem nunca ter conseguido se firmar com a camisa rubro-negra.

A temporada de Thiago Mendes

Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes ganhou projeção nacional atuando pelo São Paulo. Em julho de 2017, o volante foi negociado com o Lille, da França, por 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões, à época). Nesse ínterim, disputou 72 partidas e fez 4 gols. Além disso, se consolidou como um dos principais estrangeiros em atividade na Ligue 1.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, o meio-campista teve os direitos econômicos adquiridos por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões) pelo Lyon. Desde então, defendeu o clube em 72 oportunidades. Seu contrato com o clube vai até junho de 2023. 

LEIA MAIS: 

Atlético-GO coloca Guto Ferreira e mais dois entre as opções para o lugar de Eduardo Barroca 

Grêmio negocia com o Palmeiras a permanência de Borja, que tem sondagem de clubes dos Estados Unidos 

Flamengo prepara investida para tirar goleiro da Ponte Preta no fim do ano; saiba os detalhes