Home Futebol Fogueira? Grêmio toma série de atitudes para ajudar e reconhece ter cometido erro com Campaz: “Guri sensacional”

Fogueira? Grêmio toma série de atitudes para ajudar e reconhece ter cometido erro com Campaz: “Guri sensacional”

Meia-atacante colombiano Jaminton Campaz segue buscando o seu melhor espaço pelo Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Contratado na ordem de cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL na janela do meio do ano, o meia-atacante Jaminton Campaz ainda segue buscando a melhor adaptação ao Grêmio e passará a ser auxiliado mais de perto pelo clube, que promoverá aulas com um professor de português para ajudar o colombiano no contato com o idioma.

PUBLICIDADE

Além disso, o Grêmio já entende que a sua adaptação deve acontecer aos poucos e, nesse sentido, reconhece que errou ao promover a estreia na derrota de 4×0 para o Flamengo, na Arena, na Copa do Brasil, poucos dias depois de sua chegada ao clube.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na última sexta-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann falou até em “fogueira” sobre o fato de Campaz ter entrado na partida frente aos cariocas:

PUBLICIDADE

“O Campaz, estamos muito otimistas, é um guri sensacional. Nós da diretoria cometemos um erro, quando ele chegou aqui e dois dias depois entrou naquela fogueira. Não sabia nem o nome dos companheiros naquele jogo contra o Flamengo”, lamentou.

Felipão vê Campaz como “muito novinho”

Cobrado recentemente em coletiva pela não entrada de Campaz, que não sai do banco desde a derrota em casa para o Corinthians, Felipão entende que o jogador ainda é “muito novinho” e que sua contratação faz parte de um projeto futuro do clube:

“Tem 21 anos e é muito novinho. Ainda tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Quando se adaptar a isso e puder introduzir coisas na marcação, que são essenciais, e aos poucos estamos ensinando a ele. Vamos usando de acordo com aquilo que pretendemos nos jogos que temos pela frente”, explicou o técnico.

De qualquer maneira, Campaz está relacionado e, quem sabe, possa ganhar oportunidade no jogo deste domingo, 18h15, fora de casa, diante do Athletico.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)