Home Futebol Grêmio pode perder zagueiro por 3 jogos

Grêmio pode perder zagueiro por 3 jogos

O jogador será julgado pelo STJD pela expulsão diante do Fortaleza no Campeonato Brasileiro; Julgamento acontece nesta quarta-feira e pode trazer prejuízos a Felipão

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio teve tempo extra para treinar pela parada do Campeonato Brasileiro devido as Eliminatórias. Neste período, Kannemann voltou a treinar com o grupo de jogadores do Grêmio. Contudo, o clube pode perder o zagueiro por 3 jogos. Kannemann será julgado no STJD, nesta quarta-feira (08), pela expulsão no jogo contra o Fortaleza. No jogo, Kannemann acabou sendo expulso após fazer um pênalti no adversário. Pelo cartão, o zagueiro foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com o artigo, a pena pode prevê uma suspensão de um a três jogos. Vale destacar que em caso de uma punição simples, o zagueiro já cumpriu uma partida automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentino podia voltar a titularidade

Caso não seja punido, Kannemann pode retomar a sua posição entre os titulares. Recuperado, o atleta que atuou em menos de 30% dos jogos da atual temporada, poderia ser uma novidade contra o Ceará. Apesar da falta de garantia da sua presença, Kannemann e Geromel voltaram a treinar juntos. Entretanto, a presença de ambos não é garantida. Ruan e Rodrigues estão na briga e podem ser novidades na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Copa do Mundo na Arena

Tendo em vista a importância do jogo, ter todos os atletas à disposição é fundamental. A jogo contra o Ceará é considerado Copa do Mundo, domingo, na Arena. Por isso, o Grêmio inicia nesta quinta-feira (09) o período de concentração para partida. Por ser uma partida de extrema importância, o foco está todo voltado para esta partida. Apesar de dois jogos atrasados, o confronto é considerado fundamental na briga contra a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

Felipão pode alterar Grêmio em até 5 posições para o returno

Better Collective