Home Mercado da Bola Grêmio recebe sondagem de clube da Série A para empréstimo de Victor Ferraz

Grêmio recebe sondagem de clube da Série A para empréstimo de Victor Ferraz

Victor Ferraz tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio recebeu uma sondagem em nome do Ceará por Victor Ferraz. Mas, por enquanto, uma proposta pelo lateral-direito não foi formalizada. O Torcedores.com apurou que a procura seria por empréstimo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará está mapeando o mercado em busca de uma oportunidade para reforçar a posição. Porém, não tem muito dinheiro e busca algum tipo de composição pata atender ao pedido do técnico Tiago Nunes.

De acordo com fontes próximas as duas diretorias, o Ceará sinaliza com uma oferta para pagar 50% dos salários de Victor Ferraz. Atualmente, o defensor ganha R$ 350 mil por mês no clube gaúcho. O Vozão, portanto, pagaria R$ 175 mil mensais ao atleta.

PUBLICIDADE

Disposto a reduzir a folha salarial após as chegadas de Mathias Villasanti, Jaminton Campaz e Miguel Borja, a diretoria não pretende criar dificuldades para liberar o jogador de 33 anos. Victor Ferraz, inclusive, já foi comunicado da possibilidade de deixar o clube.

Agora, o Grêmio vive a expectativa para que uma proposta seja formalizada nos próximos dias. Afinal, Victor Ferraz tem vínculo válido até dezembro e não terá o contrato ampliado pela diretoria tricolor. Vale ressaltar que expira na próxima sexta-feira o prazo de inscrição para a disputa do Brasileirão.

A temporada de Victor Ferraz

Contratado pelo Grêmio em 2019, Victor Ferraz chegou com status de titular e para resolver o problema crônico da lateral após a passagem dos contestados Leonardo Moura, Rafael Galhardo e Madson pelo clube.

Victor Ferraz, no entanto, alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor. Apesar disso, ele disputou 42 partidas e fez 1 gol na primeira temporada no clube. Em 2021, por exemplo, o defensor caiu em desgraça após ser afastado pela diretoria tricolor.

PUBLICIDADE

O presidente Romildo Bolzan Jr tenta se livrar do atleta desde o começo da temporada. Ao todo, foram três jogos somando sua participação na Copa Libertadores da América, no Campeonato Gaúcho e na Recopa Gaúcha. 

LEIA MAIS: 

Vasco aciona clube português na Fifa pela compra de jogador da base; saiba os detalhes 

Jádson é oferecido ao Remo, mas salário “fora da realidade” dificulta negociação 

Descartado pelo Grêmio, Carlos Vinícius é emprestado pelo Benfica a clube holandês