Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé

Haaland, Depay e Griezmann somaram oito gols e foram decisivos para suas seleções nesta terça (7) de Eliminatórias

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Olaf Kraak - Pool/Getty Images

A terça-feira (7) das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 foi, de certa forma, surpreendente. Mesmo com desfalques pesados, a competição viu os demais atacantes brilharem por suas seleções e agitar a rodada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Afinal, os gols estavam ameaçados com as ausências de Cristiano Ronaldo e Mbappé, por Portugal e França, respectivamente. O primeiro cumpriu suspensão automática contra o Azerbaijão, enquanto o segundo sentiu uma lesão contra a Bósnia e foi para sua segunda partida como ausência.

Mas, na falta dos craques e Manchester United e PSG, as outras estrelas do futebol europeu brilharam pela 6ª rodada das Eliminatórias. Memphis Depay, da Holanda, Antoine Griezmann, da França, e Erling Haaland, da Noruega, aproveitaram o “espaço” nos holofotes para decidir as partidas para suas seleções.

Griezmann “encontrou” Benzema e brilhou contra a Finlândia

No jogo entre França e Finlândia, Griezmann não tinha Mbappé como companheiro de ataque. Mas tinha Benzema. Rivais na Espanha — o primeiro joga no Atlético de Madri, o segundo, no Real Madrid — os dois se encontraram com muita facilidade em campo, tabelando em diversas jogadas, inclusive as duas em que o camisa 7 marcou contra os finlandeses, que foram derrotados por 2 a 0.

Depay manteve a boa fase e arrebentou com a Turquia

Para completar a “trinca” de atacantes dos gigantes espanhóis, Memphis Depay, do Barcelona, deu show na partida entre Holanda e Turquia. O jogo, decisivo para o grupo, com os turcos até então liderando com um ponto de diferença dos holandeses, viu o camisa 10 da equipe laranja fazer um hat-trick, entre outras coisas.

Depay marcou o segundo, o terceiro e o quarto da goleada por 6 a 1, além de dar a assistência — numa linda tabela com Klaassen — para o gol que abriu o placar. Para finalizar, sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Soyuncu, ao final do primeiro tempo, que acertou a forma para o “chocolate” holandês.

Haaland também fez seu hat-trick, contra Gibraltar

No mesmo grupo G da Holanda, mas com menos holofotes, Haaland também deixou seu hat-trick. O centroavante do Borussia Dortmund comandou a goleada da Noruega sobre Gibraltar, por 5 a 1. O jovem fez o segundo e o terceiro gols noruegueses — este com um belo chute de esquerda, na ponta direita da grande área — ainda no primeiro tempo, e fechou a conta e seu hat-trick já aos 46 minutos da etapa final.

 

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Griezmann dá show e França bate a Finlândia em Lyon

Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG

Jogador do Napoli pede dispensa da seleção e é flagrado na Disney

Após confusão, Neymar debocha de jogadores da Argentina na web

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina

Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais” | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes