Home Futebol Eliminatórias: Griezmann dá show e França bate a Finlândia em Lyon

Eliminatórias: Griezmann dá show e França bate a Finlândia em Lyon

Atacante fez os dois gols do jogo e protagonizou belos lances ao tabelar com Karim Benzema

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A França bateu a Finlândia pela 6ª rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os Bleus fizeram 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, e aumentaram sua folga na liderança do grupo D.

O grande destaque da partida foi Antoine Griezmann. O atacante francês marcou os dois gols da partida, além de criar diversas e bonitas oportunidades em tabelas inteligentes com o seu companheiro de ataque, Karim Benzema. O meia Pogba e os alas Hernández e Dubois também apareceram bastante na criação das jogadas.

O resultado positivo deixou a seleção francesa muito próxima da Copa do Mundo de 2022. Líderes, os franceses chegaram aos 12 pontos, e abriram sete de diferença da Ucrânia, na segunda colocação. Os finlandeses, por sua vez, seguem com 5 pontos, mas agora no 3º lugar do grupo D.

PUBLICIDADE

Depois da vitória sobre a Finlândia, a França só volta a jogar pelas Eliminatórias em novembro. Os Bleus jogaram contra Cazaquistão e novamente contra os finlandeses para as duas últimas rodadas da competição. Uma vitória já os garante no Mundial do Catar.

Gols de França x Finlândia

O placar foi aberto pela França na metade do primeiro tempo, e com muito estilo. Em ataque muito bem trabalhado, Martial recebeu de Griezmann pela ponta direita e passou forte para Benzema na entrada da área. O camisa 10 tocou de primeira para Griezmann, que entrava dentro da área. O camisa 7 dominou e tocou, de esquerda, com três dedos, no canto esquerdo do goleiro Hradecky.

No comecinho do segundo tempo, Griezmann apareceu novamente. Aos 7 minutos, o agora atacante do Atlético de Madrid apareceu para concluir uma jogada iniciada por Benzema, que tocou forte para Dubois, na direita, que deu de primeira para dentro da área. Griezmann dominou, levou para o fundo e, mesmo de direita e sem ângulo, conseguiu tocar por baixo do goleiro.

Ficha de Jogo França x Finlândia

França (3-4-1-2): Lloris; Zouma, Varane e Kimpembe (Lenglet); Dubois (Mukiele), Pogba, Rabiot e Theo Hernández; Griezmann (Tchouameni); Benzema e Martial (Ben Yedder). Técnico: Didier Deschamps

PUBLICIDADE

Finlândia (5-3-2): Hradecky; Alho (Raitala), Väisänen, Arajuuri, O’Shaughnessy e Uronen (Soiri); Schüller (Valakari), Nissilä (Kairinen) e Kamara; Pohjanpalo (Jensen) e Pukki. Técnico: Markku Kanerva

Gols: Griezmann, 24′, 1T, 7′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG

Jogador do Napoli pede dispensa da seleção e é flagrado na Disney

PUBLICIDADE

Após confusão, Neymar debocha de jogadores da Argentina na web

Argentina terá volta do público aos estádios depois de 18 meses

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais” | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes