Home Futebol Haaland marca e Borussia Dortmund vence Besiktas pela Champions

Haaland marca e Borussia Dortmund vence Besiktas pela Champions

Haaland foi às redes em seu primeiro jogo na temporada 2021/22 na UEFA Champions League e foi determinante na vitória do Borussia contra o Besiktas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BesiktasBeşiktaş JK1-2 Borussia Dortmund Borussia Dortmund
UEFA Champions League - 1ª Rodada (Grupo C)

O Borussia Dortmund estreou com vitória por 2 a 1 no Grupo C da UEFA Champions League nesta quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

Bellingham abriu o placar a favor do Borussia logo no início do primeiro tempo e Erling Haaland ampliou a vantagem nos acréscimos, garantindo a vitória dos alemães.

No segundo tempo, o Besiktas foi para cima diante de um Borussia mais defensivo, mas o gol do time turco foi sair apenas aos 49′ do segundo tempo com Francisco Montero.

PUBLICIDADE

O Besiktas enfrentará o Antalyaspor no final de semana pela Superliga Turca. O Borussia Dortmund terá ela frente o Union Berlin fora de casa (19/09, 12h30) na Bundesliga.

Primeiro tempo

O Besiktas tentou assustar logo no início com N’Sakala cruzando para Batshuyai aparecer na área, mas a cabeçada saiu fora do ângulo.

Em outra de perigo para a equipe da casa, Batshuyai aproveitou cruzamento em profundidade nas costas de Hummels e chutou firme, exigindo grande defesa de Kobel.

Na cobrança de escanteio aos 7′, Pjanic acionou Batshuyai e a cabeçada saiu por cima com bastante perigo, em jogo que o Besiktas começou ameaçando consideravelmente.

PUBLICIDADE

Mas aos poucos, o Borussia Dortmund foi conseguindo encontrar espaços Aos 16′, Haaland foi acionado na área e tentou com pé esquerdo, errando o chute.

Aos 20′, quem não desperdiçou foi Bellingham. O jovem aproveitou o cruzamento de Meunier e acertou um voleio espetacular, de primeira, dentro da área para vencer o goleiro adversário.

O Dortmund ganhou confiança depois do gol. Aos 27,’ Malen passou por dois marcadores no lado esquerdo da área e escorou para Haaland perto da trave. A bola foi desviada e atrapalhou a finalização.

No lance seguinte, Haaland percorreu o corredor direito e conseguiu avançar na entrada da área antes de liberar Brandt pela esquerda. Na finalização, o goleiro defendeu na chance de Marco Reus, na grande área.

PUBLICIDADE

Depois disso, a partida acabou perdendo intensidade e uma nova chance foi surgir apenas aos 46′. Reus cobrou falta no ângulo e exigiu defesa espetacular de Destanoglu.

Mas no último lance do primeiro tempo, Bellingham se antecipou à marcação e conseguiu escorar para Haaland completar de cabeça e ampliar a vantagem.

 

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Besiktas foi mais incisivo no segundo tempo, Aos 7′, Meunier fez a jogada pela direita e cruzou na área onde Guerreiro tentou o voleio, que acabou saindo.

PUBLICIDADE

No lance seguinte, Ghezzal conseguiu espaço e tempo para cortar da direita e avançar na área, mas o chute acabou saindo muito para fora.

Encerrando a sequência de perigo, Guerrero deixou para Dahoud na entrada da área e o meia experimentou, só que a bola acabou saindo pelo lado, com perigo.

O Borussia Dortmund conseguiu responder à pressão aos 22′. Bellingham foi lançado na entrada da área pela direita e cortou dois marcadores antes de chutar, mas Destanoglu mais uma vez estava atento e fechou o ângulo.

Aos 26′, Haaland foi acionado nas costas da marcação e dominou para finalizar. O goleiro do Besiktas mais uma vez foi bem e salvou.

PUBLICIDADE

O Besiktas voltou a ameaçar aos 26′. Rosier carregou pelo corredor esquerdo e cruzou para Ghezzal no centro da área, mas o ala não conseguiu alcançar a bola no cabeceio e desperdiçou uma ótima chance.

No final, a pressão da equipe turca foi ainda maior. Batshuyai cabeceou na direção de Karaman, mas Akanji bloqueou dentro da área e o jogador do Besiktas reclamou de pênalti.

Aos 47′, Akanji lançou na área e encontrou Moukoko que deixou para trás e Wolf dominou para bater rasteiro e acertar o travessão.

Depois de tanto pressionar, o Besiktas marcou o seu gol. Pjanic bateu falta e jogou na área para Javi Montero cabecear na medida e vencer o goleiro, aos 49 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Porém, o jogo foi até 51′ e o Borussia Dortmund conseguiu segurar o poder ofensivo do Besiktas para garantir a vitória fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA
BESKITAS 1-2 BORUSSIA DORTMUND

Data: 15/09/2021, 13:45
Estádio: Vodafone Park
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 20′ Bellingham (Borussia); 1T 48′ Haaland (Borussia); 2T 49′ Montero (Besiktas)

Substituições – Beskitas: Karaman (Larin); Uçan (Hutchinson)

Substituições – Borussia: Witsel (Brandt); Marius Wolf (Bellingham); Pongracic (Hummels); Moukoko (Malen); Knauf  (Haaland)

Besiktas (4-1-4-1): Ersin Destanoglu; Valentin Rosier, Welinton, Javi Montero, Fabrice N’Sakala; Souza; Rachid Ghezzal, Miralem Pjanic, Atiba Hutchinson, Cyle Larin; Michy Batshuayi.

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund (4-3-1-2): Gregor Kobel; Thomas Meunier, Mats Hummels, Manuel Akanji, Raphael Guerreiro; Jude Bellingham, Mahmoud Dahoud, Julian Brandt; Marco Reus; Erling Haaland, Donyell Malen.

 

LEIA TAMBÉM

Cabe no seu time? 10 nomes conhecidos no futebol europeu que estão sem clube

Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição

PUBLICIDADE

Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”

Gabigol, Hulk, Fred e mais: confira os jogadores da Série A com mais gols na temporada