Home Futebol Lei do ‘quase’? Depois de negociar com o Palmeiras, Hulk e Diego Costa podem decidir para o Atlético-MG na Libertadores

Lei do ‘quase’? Depois de negociar com o Palmeiras, Hulk e Diego Costa podem decidir para o Atlético-MG na Libertadores

Atacantes, que chegaram a conversar com a diretoria do Verdão, podem formar a dupla de ataque do Galo na semifinal da Libertadores

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A semifinal da Copa Libertadores 2021, disputada entre Palmeiras e Atlético-MG, coloca frente a frente não só os dois primeiros colocados do Brasileirão e duas das mais fortes equipes do futebol brasileiro. Coloca também uma dupla de “quase contratados” contra o time que, ora, quase os contratou.

PUBLICIDADE

Hulk e Diego Costa, que devem formar a dupla de ataque do Galo nesta terça-feira (21), às 21:30, no Allianz Parque, podiam muito bem estar atuando pelo Verdão. Os dois, afinal, falaram primeiro com o time paulista antes de se tornarem as duas principais contratações do clube mineiro na temporada.

De ‘quase’ negociados com o Palmeiras à dupla no Atlético-MG

Uma série de similaridades unem Hulk e Diego Costa. Para além de seu posicionamento no gramado, do porte físico avantajado, da presença na Copa do Mundo de 2014 — o primeiro pelo Brasil, o segundo pela Espanha —, os atacantes são ambos palmeirenses de infância.

PUBLICIDADE

Assim, livres no mercado no início da temporada 2021, os dois foram, em momentos diferentes, “bater” na porta do “time do coração”. E a encontraram só um pouco aberta.

Apesar das premiações pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, o time paulista optou, tendo em vista a continuidade da pandemia e até uma disparada nos casos em meados de março, por seguir uma política financeira ainda mais austera do que exercida no ano da Tríplice Coroa.

Então Hulk, recém-saído do Shanghai Port, da China, o primeiro a conversar com o Palmeiras e que chegou a ter seu filho treinando nas categorias de base do clube, foi também o primeiro a encerrar as negociações.  Segundo o que ele mesmo revelou ao Arena SBT, em maio, os dirigentes palmeirenses tentaram arrastar as conversas, esperando possíveis desenvolvimentos da pandemia.

Enquanto isso, o camisa 7 conversava com outros times. Entre eles, o Atlético-MG, com a aporte do investidor Rubens Menin, foi quem ofereceu as melhores condições. Quando o Verdão topou retomar as negociações, Hulk já estava fechado com o Galo.

PUBLICIDADE

O caso de Diego Costa foi um pouco menos “dramático”. Apesar de manifestar publicamente seu desejo de jogar no Palmeiras, o atacante não chegou a negociar com o clube. Houve um contato e uma pedida salarial inicial e meados de junho, mas que “assustou” os palmeirenses, que recusaram a proposta, abrindo, assim, o caminho para o acerto com os atleticanos.

Independentemente de como foram as negociações com o Palmeiras, o fato é que tanto Diego quanto Hulk estão no Atlético-MG. E, como indicou Cuca na última partida do Galo pelo Brasileirão, contra o Sport Recife, devem formar uma poderosíssima dupla de ataque já na primeira partida da semifinal. Será que eles aplicarão a ‘lei do quase’?

Números de Hulk e Diego Costa pelo Atlético-MG em 2021

Hulk

  • Jogos: 45
  • Gols: 21
  • Assistências: 11
  • Passes-chave por jogo: 1,5

Diego Costa

  • Jogos: 4
  • Jogos como titular: 1
  • Gols: 2
  • Aproveitamento de finalizações:  (40%)

*números do SofaScore e do Transfermarkt

LEIA TAMBÉM

Confira a grande estratégia do Palmeiras para vencer o Atlético-MG na Libertadores

PUBLICIDADE

Atlético-MG favorito contra o Palmeiras? Hulk surpreende e opina sobre duelo da Libertadores20

Palmeiras tentou ter público contra o Atlético-MG na Libertadores, mas governo deixou clube “no vácuo”

Conheça o Guangzhou Evergrande, o “Chelsea Asiático”, e entenda sua relação com a crise mundial na bolsa de valores”

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

PUBLICIDADE

Goleiros na Libertadores: Veja a comparação entre Éverson e Weverton

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes