Home Futebol Palmeiras tentou ter público contra o Atlético-MG na Libertadores, mas governo deixou clube “no vácuo”

Palmeiras tentou ter público contra o Atlético-MG na Libertadores, mas governo deixou clube “no vácuo”

Palmeiras enfrenta o Galo no jogo de ida das semifinais da competição continental no Allianz Parque sem a presença de torcida

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras junto da Federação Paulista de Futebol (FPF) tentaram até o último dia a liberação da presença de público para o jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, mas não obtiveram resposta do governo de São Paulo e o Verdão vai jogar sem o apoio dos torcedores – será o único entre os quatro semifinalistas da competição a jogar em casa sem torcida.

PUBLICIDADE

Segundo o “Nosso Palestra“, clube e FPF fizeram solicitação ao governo do estado de São Paulo para liberar a entrada de alguns milhares de torcedores no Allianz Parque, mas a tentativa foi em vão. O governo sequer respondeu o pedido.

O governador João Doria anunciou recentemente em entrevista coletiva que a expectativa é de que o público nos estádios em São Paulo seja liberado a partir de novembro. Segundo a reportagem, Palmeiras e FPF ficaram com a sensação de que o governo não teve interesse na questão e deixou a solicitação “no vácuo”.

PUBLICIDADE

Só o Palmeiras não terá apoio

O jogo de volta entre Palmeiras e Atlético-MG, marcado para a próxima semana (dia 28), no Mineirão, vai contar com a presença dos atleticanos – um decreto da prefeitura de Belo Horizonte permite acesso parcial somente de torcida mandante.

Os dois jogos da outra semifinal entre Flamengo e Barcelona-EQU terão torcedores no Maracanã e no Equador.

LEIA TAMBÉM:

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

 

PUBLICIDADE