Home Futebol CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Marta finalmente teve os números divulgados pela CBF

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Os números da carreira de Marta pela seleção brasileira finalmente tiveram registros publicados pela CBF na última sexta-feira. A demora seria por conta da falta de dados do começo da carreira da jogadora com a camisa amarela, segundo publicação feita pelo jornal O Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, a divulgação mostra que a Rainha é a maior artilheira da seleção brasileira entre homens e mulheres, superando Pelé, o Rei do Futebol, e Neymar, principal jogador do Brasil na atualidade e que tenta superar o ex-jogador. A artilheira tem 116 gols marcados pelo Brasil em 171 partidas.

Pelé, que é o maior da seleção masculina, marcou 77 gols pelo em 92 jogos pelo Brasil. Enquanto Neymar, marcou 69 vezes pela equipe principal em 113 partidas.

PUBLICIDADE

“Oi, Marta? Você deve estar dormindo neste momento, já que está do outro lado do mundo. Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?”, escreveu Pelé em homenagem a Marta em postagem recente no Instagram.

“A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, completou.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE