Home Futebol Cabe no seu time? Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores busca oportunidade no futebol brasileiro

Cabe no seu time? Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores busca oportunidade no futebol brasileiro

Fabián Bustos fez toda carreira como técnico comandando clubes do Equador

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O técnico Fabián Bustos tem nos próximos dias a missão de superar o Flamengo para levar o Barcelona de Guayaquil para a grande final da Copa Libertadores da América 2021. Mas, bater a equipe de Renato Gaúcho não é única meta do treinador do clube equatoriano, que sonha com oportunidade no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Fabián Bustos acredita que uma classificação em cima do Flamengo pode ajuda-lo a chamar a atenção do futebol brasileiro.

“O nosso desejo é sempre continuar evoluindo. Estamos em uma fase muito boa já há três anos aqui no Equador. E, evidentemente, queremos o que há de melhor no mercado para nós. Já tivemos possibilidades em outros países, mas o mercado mais importante do continente é o Brasil”, revelou Fabián Bustos, em entrevista ao Blog do Rafael Reis, no Uol.

PUBLICIDADE

Para chegar na final da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil, do técnico Fabián Bustos, foi o primeiro colocado do Grupo C, ficando na frente de Boca Juniors e Santos, e no mata-mata superou o Fluminense e o Velez Sarsfield.

O jogo de ida das semifinais da Libertadores, entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, está marcado para aproxima quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio do Maracanã. O duelo de volta ocorre no dia 29, também às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona.

Carreira do técnico

O técnico Fabian Bustos tem 52 anos, é argentino e vem trilhando sua carreira no futebol equatoriano. Ele comanda o Barcelona de Guayaquil desde a temporada passada e tem um retrospecto de 74 jogos e 38 vitórias. O treinador também tem passagens por Manta FC, Maracá e Delfín, todos do Equador.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Daniel Alves disputado, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

PUBLICIDADE

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho