Home Mídia Esportiva Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

Emissora não gostou nada da falha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A falha generalizada na TV Globo que causou uma gafe na transmissão de Vasco x Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, acendeu o sinal de alerta na emissora, segundo publicou o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

PUBLICIDADE

Uma nota com o pedido de desculpas foi publicada pela Globo, mas o assunto não terminou. Executivos vão tratar do problema em uma reunião interna, que será realizada nesta semana. Os ‘chefões’ não querem que erros dessa natureza se repitam, visto que foge do padrão de transmissão da Globo. Como não há previsão de volta aos estádios, a emissora quer manter a alta qualidade das transmissões via ‘tubo’, ou seja, feita totalmente dentro e estúdios.

A Globo não tomará nenhuma providência contra os profissionais que trabalharam em Vasco x Cruzeiro, já que consideraram uma falha técnica.

PUBLICIDADE

A falha geral

Uma falha na percepção dos cortes de câmeras e a falta de comunicação dos repórteres fizeram com que as equipes de transmissão da TV Globo e do Premiere não percebesse que o gol de Daniel Amorim, do Vasco, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, havia sido anulado. O gol foi narrado normalmente e a bola apareceu no campo do Cruzeiro, que ganhou escanteio. Na última jogada do jogo, o time mineiro marcou. O que para a transmissão pareceu o gol de honra, na verdade foi o empate heróico do Cruzeiro no minuto final.

A gafe rendeu memes e piadas nas redes sociais, mas não caiu nada bem internamente. As equipes de transmissão só entenderam que a partida terminou empatada após um aviso de um repórter poucos minutos depois do apito final.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram