Home Futebol Ideia de Liga com times do Brasileirão estremece após atrito entre Flamengo e clube da Série A

Ideia de Liga com times do Brasileirão estremece após atrito entre Flamengo e clube da Série A

Divergências sobre público nos estádios deixa liga do Brasileirão em xeque

Por Matheus Camargo em 09/09/2021 09:01 - Atualizado há 3 anos

flamengo brasileirão
FOTO. BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

A atual divergência que envolve CBF, clubes do Brasileirão e o Flamengo, que quer a volta do público e conseguiu a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, pode colocar em xeque a ideia de Liga com times do Brasileirão, que estaria sendo organizada para os próximos anos. A informação foi divulgada pelo Blog do Perrone, do UOL.

Até o momento não é possível saber o tamanho do estrago que o problema pode gerar. Isso porque os clubes da Série A do Brasileirão querem isonomia e pregam a volta do público em competições da CBF apenas quando todos os times puderem ter a mesma chance. Várias cidades brasileiras ainda não permitiram o retorno do público.

O Flamengo tem uma liminar do STJD para realizar os jogos com público, mas os clubes do Brasileirão se uniram à CBF para tentar derrubar essa ordem. Segundo a publicação, a postura do Rubro-Negro pode atrapalhar a criação da Liga de Clubes do Brasil. Isso porque o principal ponto é a união, o que fica extremamente abalada com essa divergência.

A acusação dos clubes é de que o Flamengo estaria sempre colocando seus interesses acima do coletivo. O clube, por sua vez, entende que não é possível que o público aos estádios volte ao mesmo tempo, por conta dos momentos diferentes da pandemia em diversos locais.

Leia também:

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Siga o autor

Instagram

Twitter

Exit mobile version