Home Futebol Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Veja a situação atual dos atletas e onde atuam

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Muitos cravam a Série B como um campeonato indesejado. Para os grandes clubes do futebol brasileiro, uma queda à segunda divisão é como uma mancha irreversível.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a segundona reúne diversas figurinhas conhecidas do futebol brasileiro, alguns que inclusive já passaram pela seleção brasileira há pouco tempo. Confira uma lista com dez jogadores que já foram convocados para defender a seleção principal e atualmente jogam na Série B.

Alex Muralha – Coritiba

Convocado já na “Era Tite”, o goleiro se destacou no Figueirense antes de assinar com o Flamengo. Por outro lado, caiu drasticamente de rendimento, sendo negociado para o futebol japonês. No Coxa, atualmente, é reserva do experiente Wilson.

PUBLICIDADE

Rafael – Botafogo

Contratado recentemente pelo Botafogo, o lateral e irmão gêmeo de Fábio, atuou profissionalmente toda a carreira na Europa, fazendo história no Manchester United da lenda Alex Ferguson. Sua última convocação foi em 2012, em seguida disputando as Olimpíadas no mesmo ano.

Henrique – Coritiba

Zagueiro com currículo gigantesco no futebol. Jogando em solo brasileiro defendeu os rivais, Palmeiras e Corinthians, sendo campeão em ambos, além do Fluminense. Na Europa defendeu clubes como Barcelona e Napoli, sem brilho. Apesar de questionável, recebeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2014.

Leandro Castán – Vasco

Veterano, era titular absoluto naquele Corinthians campeão da Libertadores de 2012, também atuou por muitos anos na Roma, onde recebeu convocações de Mano Menezes. Recentemente o capitão do cruzmaltino se envolveu em polêmicas extracampo.

Rhodolfo – Cruzeiro

Outro jogador rodado no futebol brasileiro, defendia o São Paulo quando recebeu uma convocação, na época formava dupla com o campeão europeu, Rafael Tolói. Após uma boa passagem pelo Grêmio, em seguida Flamengo, Besiktas e Coritiba, no momento é reserva no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Rômulo – Vasco

Campeão da Copa do Brasil em 2011 e titular na campanha da Libertadores 2012, Rômulo ganhou notoriedade defendendo o Vasco, recebendo convocações constantes para a Seleção. Na Europa acabou não vingando, retornando ao Brasil para defender o Rival, Flamengo e posteriormente o Grêmio. Em 2021 retornou para o Vasco para ajudar a equipe na Série B.

Henrique – Cruzeiro

Ídolo no cruzeiro, o volante de 36 anos recebeu sua primeira convocação em 2011 e a última no jogo da amizade contra a Colômbia, em 2017. Na equipe mineira conquistou títulos como o Brasileirão e Copa do Brasil. Atualmente se recupera de uma lesão no joelho.

Camilo – Ponte Preta

Ótimo cobrador de faltas e com um grande carisma, o meia conquistou muitos fãs incialmente pela Chapecoense, mas a consagração definitiva foi no Botafogo recebendo uma convocação. Após um bom Brasileirão pelo glorioso, rumou para o Internacional, mas não conseguiu se firmar. Hoje amarga a reserva na macaca.

Wesley – CRB

Polivalente, surgiu como uma grande promessa no Santos, marcando época nos “meninos da vila” com Neymar, Robinho, Ganso e cia. Em 2010 recebeu uma convocação de Mano Menezes, antes de rumar para Europa. Em seguida, retornou para o Brasil onde defendeu Palmeiras e São Paulo, sem deixar saudades sobretudo no tricolor. No momento, vem jogando constantemente pelo time alagoano.

PUBLICIDADE

Wellington Nem – Cruzeiro

Depois de bons momentos no Brasil, primordialmente defendendo o Fluminense com a conquista do Brasileirão 2010, assinou com o Shakhtar repleto de expectativas. Wellington Nem era presença constante nas convocações de Felipão, sendo cotado para disputar as Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo. Agora tenta recuperar seu futebol no Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Mercado da Bola: ex-Flamengo é aprovado em exames médicos e fica perto de fechar com o Botafogo

PUBLICIDADE

Hulk se aproxima de Gabigol no ranking: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

Neto critica torcedores do Atlético-MG que pediam a saída de Cuca