Home Futebol Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado: ‘Acertou a receita’

Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado: ‘Acertou a receita’

Brasileirão tem hoje três grandes lutando para evitar o vexame do rebaixamento: Grêmio, Santos e São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após 22 rodadas do Campeonato Brasileiro, três gigantes do futebol brasileiro seguem ‘namorando’ com uma eventual queda para a Segunda Divisão. Neste momento, Grêmio, Santos e São Paulo permanecem com chances reais de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O Grêmio, apesar de estar dentro do Z4, crê que pode ganhar posições com os jogos a menos que possui contra seus adversários. Em 12ª lugar, o São Paulo está há apenas três pontos do 17ª. O Santos, por sua vez, atravessa um cenário bastante delicado.

Neste domingo, mesmo com uma semana livre de treinos, acabou derrotado pelo Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul. Desde a chegada de Fabio Carille, o Peixe sequer consegue marcar gols. Na visão do jornalista Flávio Prato, o alvinegro faz uma grande força para disputar a Série B de 2022.

PUBLICIDADE

“Faz tempo que o Santos faz força para cair. De repente, desta vez ele acertou a receita. Agora eles capricharam, trouxeram um técnico com perfil ofensivo e depois um com defensivo. Troca todo o time, filosofia de jogo, não paga em dia, uma série de situações. O Marinho, principal jogador, estava louco para sair. Enfim, é uma receita muito bem feita para cair. A chance do Santos é que há outras equipes ruins, não só o dele. Pode ser até que ele escape, mas que estão trabalhando muito na direção de rebaixamento estão”, disse Flávio na Rádio Jovem Pan.

“Não dá para culpar o Carille. Há uma semana ele estava na Arábia, vai fazer o que? Três jogos, três gols sofridos e nenhum feito. Difícil, complicado”, completou.

A sequência do Santos não é nada tranquila. Fluminense, São Paulo e Grêmio serão os próximos rivais pela frente.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE