Home Futebol Jornalista pode ser preso por “violência simbólica e promoção do ódio” contra Antonella, mulher de Messi

Jornalista pode ser preso por “violência simbólica e promoção do ódio” contra Antonella, mulher de Messi

Em dia de Argentina x Venezuela, jornalista venezuelano se pronuncia e pede desculpas por expor palavras de conotação sexual contra Antonella

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Um caso polêmico aconteceu nesta quarta-feira (1): Tarek Saab, o procurador-geral da Venezuela, solicitou a prisão de um jornalista do país por conta de “violência simbólica e promoção do ódio” contra Antonella Roccuzzo, a mulher de Lionel Messi, do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se do jornalista venezuelano Fernando Petrocelli, que compartilhou e comentou nas redes sociais uma publicação com ofensas à Antonella. O post de um internauta tinha uma música com conotação sexual contra a esposa de Messi, além de ofensas contra a seleção da Argentina.

O jornalista foi além e apresentou uma nova versão da música, com graves palavras para Antonella. O procurador-geral publicou no Twitter a situação e pediu a prisão de Petrocelli. Confira detalhes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

#AHORA designado Procurador Público Nacional 94 para solicitar um mandado de prisão e #imputación ao sujeito Fernando Petrocelli pelos crimes de Violência Simbólica e Promoção do Ódio por discriminação de gênero: contra a cidadã Antonella Roccuzzo, esposa de LIONEL MESSI.

PUBLICIDADE

Após isso, o jornalista apagou o post e publicou um pedido de desculpas:

“Lamento profundamente que o meu comentário de ontem tenha ofendido as senhoras, a quem sempre respeitei em todos os momentos. Eu ofereço minhas sinceras desculpas. Eu estava me referindo às músicas que existem na Argentina. Eu estava errado. Não era minha intenção ofendê-los”, declarou ele nas redes sociais.

A Argentina de Messi joga contra a Venezuela nesta quinta-feira (2), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Corinthians tem apenas uma preocupação com Willian; entenda

Willian se emociona, veste camisa 10 e diz: “Quando vi o Corinthians, nem pensei”

Willian terá salário bem inferior no Corinthians em relação ao Arsenal; confira a diferença dos valores no total 

Rivaldo aponta três atletas do Brasileirão que podem se firmar na seleção brasileira

Destaque do Brasileirão, Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira

Better Collective