Um caso polêmico aconteceu nesta quarta-feira (1): Tarek Saab, o procurador-geral da Venezuela, solicitou a prisão de um jornalista do país por conta de “violência simbólica e promoção do ódio” contra Antonella Roccuzzo, a mulher de Lionel Messi, do PSG.
Trata-se do jornalista venezuelano Fernando Petrocelli, que compartilhou e comentou nas redes sociais uma publicação com ofensas à Antonella. O post de um internauta tinha uma música com conotação sexual contra a esposa de Messi, além de ofensas contra a seleção da Argentina.
O jornalista foi além e apresentou uma nova versão da música, com graves palavras para Antonella. O procurador-geral publicou no Twitter a situação e pediu a prisão de Petrocelli. Confira detalhes:
#AHORA designado Procurador Público Nacional 94 para solicitar um mandado de prisão e #imputación ao sujeito Fernando Petrocelli pelos crimes de Violência Simbólica e Promoção do Ódio por discriminação de gênero: contra a cidadã Antonella Roccuzzo, esposa de LIONEL MESSI.
#AHORA designado Fiscal 94 Nacional para solicitar orden de aprehensión e #imputación al sujeto Fernando Petrocelli por los delitos de Violencia Simbólica y Promoción al Odio por discriminación de género: en contra de la ciudadana Antonella Roccuzzo esposa de LIONEL MESSI pic.twitter.com/VTe37J1lNd
— Tarek William Saab (@TarekWiliamSaab) September 2, 2021
Após isso, o jornalista apagou o post e publicou um pedido de desculpas:
“Lamento profundamente que o meu comentário de ontem tenha ofendido as senhoras, a quem sempre respeitei em todos os momentos. Eu ofereço minhas sinceras desculpas. Eu estava me referindo às músicas que existem na Argentina. Eu estava errado. Não era minha intenção ofendê-los”, declarou ele nas redes sociais.
A Argentina de Messi joga contra a Venezuela nesta quinta-feira (2), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
LEIA TAMBÉM

