Home Futebol Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

Alviverde ficou sem contrato de TV Fechada após WarnerMedia anunciar que não vai mais transmitir o Brasileirão a partir de 2022

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Candidata única, Leila Pereira será a próxima presidente do Palmeiras. E a atual patrocinadora e conselheira já conheceu a primeira grande missão como mandatária do clube: buscar um novo contrato de TV Fechada para o Verdão.

PUBLICIDADE

Dona dos direitos de transmissão de sete clubes da atual Série A, a WarnerMedia surpreendeu e anunciou nessa terça-feira (29) que não vai mais exibir o Campeonato Brasileiro a partir de 2022. Sendo assim, o Palmeiras e outros seis times ficarão sem contrato. Nessa conta, há grandes chances do Coritiba inflar o bolo de jogos, pois lidera a Série B com folga e pode conquistar o acesso.

Com Palmeiras, Santos, Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza e Juventude, hoje 76 jogos ficariam sem transmissão da TV Fechada. Cientes disso, os clubes já buscam soluções e podem se apoiar na Lei do Mandante para ganharem ainda mais poder de barganha.

PUBLICIDADE

Por ser a próxima presidente, Leila Pereira deve participar ativamente das decisões e negociações em busca de um novo contrato mesmo antes de assumir o cargo. A Globo é uma das grandes interessadas em assumir essa fatia e passar a ter, novamente, exclusividade total do Brasileirão. O contrato da emissora carioca com os demais times tem validade até 2024. Entretanto, vale ressaltar que Leila e os demais clubes podem negociar com qualquer outra empresa de TV Fechada.

Confira a nota da WarnerMedia na íntegra:

“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

PUBLICIDADE

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora”.

LEIA TAMBÉM

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

PUBLICIDADE

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte