Home Futebol Lembra dele? Uruguaio Diego Forlán, ex-Inter, é demitido de clube pelo Zoom

Lembra dele? Uruguaio Diego Forlán, ex-Inter, é demitido de clube pelo Zoom

Diego Forlán não vem tendo uma boa experiência como treinador de futebol no Uruguai

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-jogador uruguaio Diego Forlán, que defendeu as cores do Internacional no Brasil entre 2012 e 2013, foi demitido do comando técnico do Atenas, clube da segunda divisão do seu país.

PUBLICIDADE

A saída de Forlán aconteceu de uma forma inusitada. Segundo a EFE, ele participava de uma reunião via Zoom (aplicativo de videoconferência) com dirigentes do clube e uma ríspida discussão culminou na demissão do treinador ali mesmo.

Em sua conta no Twitter, Forlán deixou uma mensagem de despedida: “Obrigado a todo elenco, pessoal de apoio, funcionários e colaboradores pela sinergia de trabalho. Não queríamos esse resultado, mas o futebol é assim”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A passagem do ex-atacante pelo Atenas foi curta, de apenas 12 jogos. Ele foi contratado neste ano de 2021 e conquistou quatro vitórias, com cinco empates e três derrotas.

Quando Forlán foi contratado, o presidente da Atenas, Juan Pablo Fassi, disse que os resultados não seriam um fator determinante para estabilidade do treinador. “Apostamos nele para conduzir um projeto de longo prazo até a nossa subida”, falou na ocasião.

Essa foi a segunda experiência de Forlán como treinador – ele está com 42 anos de idade. Antes de assumir o Atenas, ele já havia comandado o Peñarol, em 2020, também em poucas partidas: foram só 11 jogos.

PUBLICIDADE

Como jogador profissional, Diego Forlán brilhou nos gramados europeus com as camisas de Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter de Milão. Antes de chegar ao Inter de Porto Alegre, em 2012, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 pela seleção uruguaia.

LEIA TAMBÉM

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

Daniel Alves disputado, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

PUBLICIDADE

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)